Mural do artista visual Gustavo Prado é exposto no Shopping Leblon

0

A curadoria é da ARTMOTIV

A segunda exposição do projeto Art Wall já está no empreendimento

Após um mês da inauguração do projeto Art Wall Shopping Leblon, o empreendimento agora apresenta aos visitantes o segundo mural, idealizado pelo artista visual Gustavo Prado. O público é recebido pela obra e pode imergir em uma experiência visual que mostra a potência instigante da arte contemporânea. A instalação tem a curadoria da Artmotiv Consultoria de Arte, de Christiane Laclau e Marcelo Rocha. https://artmotiv.com.br/

 

O mural foi concebido e realizado para este espaço do Shopping Leblon e examina mudanças de perspectiva oferecendo ao espectador uma visão que investiga diferentes concepções da realidade. Para a dupla de curadores, “o trabalho de Gustavo Prado lida, por um lado, com os jogos de ilusão proporcionados pelas superfícies reflexivas, e, por outro, com os contrastes entre a geometria pura e objetos utilitários, como os espelhos de segurança”.

O trabalho de Gustavo Prado entrará após o do artista Rafael Alonso, que ocupou o espaço durante o mês de setembro. “Destacando ainda mais nosso pilar cultural, lançamos o Leblon + Arte. Por meio desta iniciativa apresentamos o Art Wall, um espaço que surpreende o público e nos traz a oportunidade de encantar nossos clientes com obras de renomados artistas dentro do shopping”, explica Adriana Freitas, gerente de marketing do Shopping Leblon.

 

GUSTAVO PRADO estudou Filosofia e Desenho Industrial e formou-se na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro. Seus trabalhos foram recentemente apresentados em mostras coletivas como a Bienal do BRIC, a Bienal do Museu do Bronx e o Spring Break Art Show, em Nova York, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio) e do Itaú Cultural, em São Paulo. Gustavo Prado realizou mostras individuais na Galeria Lurixs, no Rio, na Galeria Nara Roesler, em São Paulo, e na Galerie Richard, em NY. Possui obras no acervo do MAM Rio, apresentou uma grande instalação no Coachella Music Festival (2017), na Califórnia, e criou uma instalação permanente de arte pública para o Instituto Casa Firjan no Rio.

 

Prado recebeu Bolsa de Arte Pública do Prêmio 10 de Arte e recebeu o Prêmio Projéteis de Arte Contemporânea da Fundação Nacional das Artes (Funarte). Participou de vários painéis públicos, como An Attempt to Become Modern “na Americas Society, publicou ensaios críticos em publicações de arte no Brasil, como o Instituto Moreira Salles, e é editor e cofundador da Revista Jacaranda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.