Morre o jornalista e esportista José Carlos Lippi

0

Vítima de infarto, morreu na manhã deste sábado, o desportista e homem de imprensa José Carlos Lippi, de 76 anos. Casado com Almerinda, é pai de Lucia Helena, Lea, Lana Carla, Leila Cristina, Eduardo e Marcelo Lippe. Deixa viúva, 16 netos e uma legião de amigos e admiradores.

Nascido em Teresópolis, José Carlos Lippi teve toda uma vida dedicada ao esporte, como atleta, dirigente, treinador e cronista esportivo. Foi atleta de futebol, sendo campeão por inúmeros clubes. Apontado como grande zagueiro, Lippi foi treinador do Teresópolis e da seleção teresopolitana de futebol. Foi vice-presidente da Liga Teresopolitana de Desportos, assumindo por algum tempo a presidência. Radialista e comentarista esportivo, há muitos anos prestava serviços ao esporte como Cronista Esportivo, passando pela Rádio Teresópolis, Rádio Geração 2000, Teresópolis Jornal, Gazeta de Teresópolis, TVT e tevê Cidade. É um dos fundadores do jornal O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS, agraciado com o prêmio Diário 10 Anos, em 1998 pela sua atuação na imprensa.

Participou da fundação do Comitê de Imprensa de Teresópolis, da reformulação da Associação Teresopolitana de Imprensa e recebeu o Troféu Bola de Ouro, o título Benemérito da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e a Medalha George March. Recebeu também, o título de Personalidade Negra do Estado do Rio e diversas outras homenagens.


Sepultamento foi a tarde no Caingá, com velório às 15h30, na Funerária Berlim, na Rua Manoel Lebrão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.