Deu Flamengo no primeiro jogo da final do Carioca

0

Reproduzido do site da Rádio Gama Esportiva

Escalação surpreendente de Jesus no Flamengo com três mudanças no time titular por opção, tirando Éverton, Léo Pereira e Gérson. Saída de Gerson, um dos melhores jogadores na atual temporada, talvez seja a maior surpresa.

Até o momento não funcionavam as mudanças de Jesus no meio. Flamengo com menos toque de bola e parecendo desconjuntado em seu meio. Flu começou marcando bem na pressão, mas recuou e começava a dar mais campo para o rival.

Começo ruim do Flamengo. Pior até do que na última quarta-feira, quando ainda tinha certo controle territorial. Com as mudanças, o time de hoje parece confuso, remendado, sem ideias para atacar. Algo incomum na era Jorge Jesus.

Fluminense 0 x 1 Flamengo

Lei do ex! Pedro abre o placar para o Flamengo contra o Fluminense.

Enfim o Flamengo habitual estreou nesta final. Triangulação típica deste time Arrascaeta para Diego que serviu Pedro para concluir com precisão para o gol. Envolveu a defesa tricolor.

Atualizando números do Pedro no Flamengo:

13 jogos (8 saindo do banco);
6 gols;
2 assistências;

Sistema defensivo do Fluminense não estava encaixado como no final da Taça Rio. Deu uns espaços entres as linhas que não havia no outro jogo. A zaga, sem Nino, também pareceu mais lenta.

Fim do primeiro tempo

Após críticas à transmissão da Taça Rio, estou achando bem ok o tom da Flu TV nesta final. Torce, mas não distorce. O comentarista Marcelo Pires é um jornalista com anos de redação e sabe do ofício, bem sóbrio.

As escalações de Gustavo Henrique e Diego fizeram o Flamengo errar bem menos na saída de bola porque eles arriscam menos. Isso matava a principal jogada ofensiva do Flu que é a marcação pressão para roubar na frente. Fla perdia ofensivamente, mas cedia menos chances.

Flu 1 x 1 Fla

Primeiros 15min de um Fluminense bem melhor neste segundo tempo. Flamengo totalmente perdido. Gol de Evanilson foi consequência desse domínio.

Segundo tempo tenebroso do Flamengo. O belo gol do primeiro tempo e a superioridade até o intervalo mascararam uma nova atuação muito abaixo do habitual com Jorge Jesus. O que era comum virou lampejo nas duas últimas partidas.

Ficou claro que Jesus errou na sua invenção na escalação. Repetiu o que fizera contra o Emelec quando inventou Rafinha como meia. Depois tentou remontar o Flamengo com Gérson e Éverton Ribeiro em campo.

Flu 1 x 2 Fla

Jogo era todo do Fluminense. Girava a bola, ameaçava, perto da virada. Uma arrancada de Gabigol após passe de Felipe Luiz e Michael aparece na cara do gol e põe Flamengo de novo na frente.

Gabigarçom ataca novamente:
14 jogos;
11 gols;
9 assistências;

Chamou a atenção que não se viu em nenhum momento aquele Flamengo marcando pressão, sufocando de todos os lados o rival, com fome de gol. Parecia outro time.

Fluminense cansou, e o Flamengo se acomodou com o placar. Mais uma vez, time rubro-negro bem fora das características que desenvolveu na era Jesus.

Flamengo estava enrolando o jogo, fato. Mas a expulsão de Gabigol pareceu bem exagerada no contexto.

Fim de jogo

Fluminense jogou melhor neste domingo do que na quarta: merecia ganhar o jogo, foi melhor a maior parte do tempo. Flamengo irreconhecível, desmontando pela escalação de Jesus, conseguiu dois gols nas duas chances que teve e levou. Futebol é isso.

Artilheiros do Flamengo na temporada 2020:
11 – Gabigol
8 – Bruno Henrique
[6] – Pedro
3 – Arrascaeta
3 – Éverton Ribeiro
3 – Gerson
[3] – Michael
1 – Bill
1 – Diego
1 – Filipe Luís
1 – Gustavo Henrique
1 – João Lucas
1 – Lucas Silva
1 – Pedro Rocha
1 – Rodrigo Muniz

Artilheiros do Fluminense em 2020:
9 – Nenê
[6] – Evanílson
5 – Marcos Paulo
3 – Gilberto
3 – Luccas Claro
2 – Wellington Silva
1 – Felippe Cardoso
1 – Gabriel Capixaba
1 – Hudson
1 – Nino
1 – Pacheco
1 – Yago Felipe

Texto: https://www.radiogamaesportiva.com/2020/07/deu-flamengo-no-primeiro-tempo-da-final.html?m=1

Artigo anteriorFluminense e Flamengo fazem hoje a primeira partida da final do Carioca
Próximo artigoAdvogado traficante morre ao tentar fugir da polícia
Luiz Otávio Oliveira
Luiz Otávio Oliveira é jornalista. Apaixonado por futebol decidiu seguir a carreira de jornalista e expor sua paixão. Tudo começou durante uma resenha de vestiário com os amigos de pelada de fins de semana e logo em seguida começou a escrever no blog do site Carioca Online, em 2007. Com um olhar crítico sobre os acontecimentos dentro e fora das quatro linhas, recebeu o convite para escrever sobre esportes na Revista Atittude. Grande apreciador e leitor assíduo de histórias do futebol resolveu criar o blog Papo com Boleiro no L!Activo, hoje na plataforma principal do diário Lance!. entrevistando jogadores e ex-jogadores. Também é editor chefe da Rádio Gama Esportiva, colunista no site do Gandula FC e editor do canal Clube de Futebol Resenha no YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.