Início Editorial Gazeta do Rio de Janeiro vai encerrar suas atividades

Gazeta do Rio de Janeiro vai encerrar suas atividades

0

Hoje quero anunciar o fim do site Gazeta do Rio de Janeiro, site que está no ar desde o dia 4 de novembro de 2018. E faço esse anúncio com bastante tranquilidade e certo da minha decisão, exatamente em um dia 10 de setembro, dia em que surgiu o primeiro jornal brasileiro, a Gazeta do Rio de Janeiro, lá em 1808.

O site surgiu como Gazeta RJ e em 31 de Maio de 2020 mudou para Gazeta do Rio.

Posso dizer que aprendi muito mais e expandi meu conhecimento e minha prática jornalística ali fazendo tudo por conta própria.

Mas muitas coisas aconteceram que me fizeram repensar a continuidade do site.

Em 2022, surgiram alguns sites obscuros tentando copiar o nosso nome, mesmo eu tendo ganho o registro de marca em 2021, em que lutei contra a Fundação Casper Líbero. A partir dali eu comecei a pensar em algo novo e a repensar minha carreira.

Já existiam dois Gazetas Rio anteriormente mas estavam parados. Nesse ano um dos Gazetas voltou.

Nesse momento eu tinha decidido que criaria algo diferente e daí surgiu a ideia do Agora RJ mas ainda não dava para colocar em prática por problemas pessoais financeiros e porque havia começado a trabalhar no Jornal A Tribuna, na cidade de Niterói, o que me fez dedicar meu tempo ao jornal. Nesse período fizemos publicações esporádicas no site mas as colunas continuavam.

Em 2023 felizmente ainda temos a parceria da Alerj que foi o nosso patrocinador, sendo uma sobrevida ao site. Mas o destino estava selado. Decidi que o último ano do Gazeta seria 2024, até pela queimação de filme que esse outro Gazeta me proporciona.

Falando em patrocinador quero ressaltar quem nos ajudou que foi nosso primeiro parceiro em cortesia que foi a Barbearia Resenha Pub em 2019, depois nosso primeiro patrocínio que foi a Casa do Minho, importante restaurante português em 2021 e o investimento que recebemos do Google em 2020, no meio da pandemia que nos permitiu sobreviver no meio daquele turbilhão que foi aquele período, além de outras parcerias pontuais com empresários e colunistas.

Nossa trajetória é linda demais. Fizemos matérias especiais e que causaram grande repercussão de 2018 até agora. O escândalo da empresa de investimentos que sumiu com o dinheiro de pessoas pobres em 2019, denuncia sobre políticos que receberam auxílio emergencial mesmo com boa renda, escândalos de empresas que não pagavam seus funcionários, além de severa vigilância aos governos do estado e prefeituras no Rio e críticas pertinentes a mídia também. Entrevistas e artigos de personalidades e jornalistas.

Encerro o Gazeta do Rio muito também para focar minha atenção e meu conteúdo jornalístico apenas no Agora RJ.

Gazeta seguirá no ar e com conteúdo atualizado até o dia 4 de Novembro, já após as eleições municipais.

Depois disso, não será mais atualizado.

Meu foco unicamente será no Portal Agora RJ. Por isso já mudei as páginas do site nas redes sociais e peço para que você siga a página e acompanhe o novo trabalho.

Agradeço aos leitores e colaboradores e amigos do site Gazeta do Rio.

Só posso agradecer. Ainda farei novos posts de retrospectiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile