Início COLUNA RIO + Gente Jovem de Macaé sonha em ser piloto comercial de helicóptero

Jovem de Macaé sonha em ser piloto comercial de helicóptero

0

Quanto custa um sonho? O que você faria para ir atrás dos seus maiores objetivos? Esse é o pensamento que norteia o jovem João Matheus, da cidade de Macaé, estado do Rio de Janeiro.

O jovem sonha em ser piloto comercial de helicópteros e para custear isso, vende flores nas ruas, sinais e estabelecimentos de Macaé, onde mora.

Desde pequeno João, que cresceu na comunidade Malvinas, sonhava em ser piloto de helicóptero. Todas as vezes que ele passava pelo bairro Parque Aeroporto ficava olhando e admirando os helipontos e seu sonho era dimensionado

“Todas as vezes que eu passava por esse bairro, ficava olhando os helicópteros. Ali tive a certeza de que queria ser piloto. Desde moleque, esse sempre foi o meu sonho”

Daí o jovem fez os exames de qualificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e passou para começar a fazer os cursos para ser piloto.

“Fui aprovado para fazer o curso piloto privado de helicóptero. Ao fazer comecei a vender flores nas ruas aqui de Macaé nas ruas, nos sinais para juntar uma grana e ir pagando. Ainda que seja caro, acredito que chego lá”.

Foi aí que sua batalha começou. Sua família já trabalha no ramo há alguns anos mas ainda assim, João conta que conseguiu 20 rosas e foi sozinho para a luta vender.

“Fui vendendo, começando a ganhar dinheiro mas continuar fazendo o curso é muito caro. Por isso preciso continuar vendendo para ir em busca desse sonho”

Ser piloto comercial é o sonho desse jovem, que lutador, já está no caminho, cursando e aprendendo a ser piloto doméstico mas ele pensa grande.

“Quero ser piloto comercial e conhecer o Brasil e o mundo inteiros através do vôo, do meu trabalho “

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile