Início Rio Estado do Rio Deslizamento mata mãe e seis filhos em Paraty

Deslizamento mata mãe e seis filhos em Paraty

0

Segundo informações do site G1, sete pessoas de uma mesma família morreram depois de um deslizamento de terra que atingiu sete casas na comunidade costeira de Ponta Negra, em Paraty (RJ), na madrugada deste sábado (2).

Segundo a prefeitura, as vítimas são a mãe, Lucimar, que não teve a idade divulgada, e os filhos: João, de 2 anos, Estevão, de 5, Yasmin, de 8, Jasmin, de 10, e Luciano, de 13 e Lucimara de 17

O sétimo filho de Lucimar, Dorqueu, de 12 anos, sobreviveu e foi levado para o Hospital Municipal de Paraty e, depois, encaminhado ao Hospital de Praia Brava, em Angra dos Reis. Além dele, quatro pessoas, de outras famílias, sofreram ferimentos sem gravidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão no local apoiando as ações de resgate.

De acordo com a prefeitura, desde quinta-feira, foram registrados mais de 300 mm de chuva. Cerca de 60 moradores dos bairros Condado, Patrimônio e Ilha das Cobras estão desalojados e foram para abrigos.

Segundo a prefeitura, Dorqueu passou por um procedimento cirúrgico que durou cerca de cinco horas, mas passa bem. Além dele, quatro pessoas, de outras famílias, sofreram ferimentos sem gravidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estiveram na Praia de Ponta Negra para as ações de resgate durante todo o dia, mas pararam durante a noite por falta de iluminação. Os trabalhos serão retomados assim que amanhecer neste domingo (3).

De acordo com a prefeitura, desde quinta-feira (31), foram registrados mais de 300 mm de chuva. 219 famílias, de 22 bairros, foram atingidas por alagamentos ou perdas materiais, e 15 famílias ficaram desalojadas e foram levadas para abrigos montados em escolas municipais da cidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile