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Chuvas em Petrópolis fizeram aumentar pedidos de indenização de Auto em 186%

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As chuvas que castigaram a região de Petrópolis (RJ), entre os dias 16 e 22 de fevereiro, aumentaram em 186% o número de sinistros de automóveis naquela região em comparação com os mesmos períodos de dezembro (21) e janeiro (22). O levantamento é da Europ Assistance Brasil (EABR), uma das maiores empresas de serviços de assistência do país.

Ainda segundo a companhia, os atendimentos envolvendo pane elétrica cresceram em 50%, enquanto os serviços de assistência residencial ficaram 39% acima da média, quando comparado aos meses anteriores.

Durante as chuvas dezenas de veículos foram arrastados com a força da água ou foram danificados em garagens e concessionárias. Cenas de reboques puxando carros de rios ou de subsolos alagados se tornaram comuns ao longo da semana.

Somente a Prefeitura de Petrópolis, até o momento, removeu 313 veículos das ruas e rios. Os automóveis rebocados foram levados para o pátio do Morin. Segundo a prefeitura, todos os carros foram catalogados para possibilitar a identificação e a retirada pelo proprietário.

Para a operação, foram utilizados 35 reboques e quatro guinchos. A remoção dos veículos está sendo realizada desde quarta-feira (16). O diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá, reiterou que os donos que tiverem o automóvel rebocado não terão despesas.

“Que fique claro que não será cobrado nenhum valor do proprietário, taxa sobre o serviço ou para a utilização do pátio. Nenhuma multa sequer”, diz o diretor-presidente.

Para atender à crescente demanda, a EABR ampliou o número de equipes de atendimento aos moradores da cidade. Parceira da Bradesco Seguros, a empresa enviou guinchos que fazem todos os serviços de atendimento Auto; veículos que prestam assistência residencial e motos que realizam socorros mecânico.

“A partir da metodologia do customer centric, que converge todo o planejamento estratégico para a experiência do cliente, conseguimos mapear as principais necessidades das pessoas naquela região e redirecionar nossos esforços para ajudá-los. É em um momento de calamidade, como esse, que um serviço de assistência ágil pode fazer a diferença” destaca, Daniel Arzon, gerente executivo de Rede de Prestadores da Europ Assistance Brasil.

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