Início Blogs e Colunas Blog do Luiz Otávio Oliveira Palmeiras bate Al Ahly e tem nova chance de ganhar o Mundial

Palmeiras bate Al Ahly e tem nova chance de ganhar o Mundial

0

Muitos não aceitam, mas o Dudu é viciado em decidir. Aí está um ídolo do Palmeiras e um grande símbolo de uma Era vitoriosa do clube

O Palmeiras está de volta a uma final de Mundial de Clubes pela primeira vez desde 1999. O Alviverde do técnico Abel Ferreira bateu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 hoje (8), no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes. Os gols foram marcados por Dudu e Raphael Veiga.

O Palmeiras teve o domínio do jogo graças por marcação pressão bem-feita que impedia o Al Ahly de jogar e bloqueava bem os contra-ataques. Mas também não criava quase nada em meia hora de jogo: estava travado pela linha defensiva de cinco do time egípcio.

Palmeiras abre o placar

Lindo toque do Dudu para o gol do Raphael Veiga, tanto pela inteligência quanto pela execução. Que golaço!

Palmeiras ampliou o placar

E que assistência nojenta do Raphael Veiga e Dudu soltando um míssil. Que dupla! Veiga devolveu o presente para Dudu também com uma boa assistência para o segundo gol. Uma evolução do Palmeiras, que vem desde o 2° semestre de 2021, é o contra-ataque rápido com a bola curta pelo chão, sem lançamento longo.

O técnico Pitsu Mosimane adiantou o Al Ahly com as três substituições. Palmeiras se sentiu confortável em jogar no contra-ataque e teve boa vantagem. Mas poderia ter maior tempo com a bola porque ela estava rondando sua área em cruzamentos altos.

Não valeu…

O impedimento dava para perceber logo no lance ao vivo. Weverton falhou feio ao entregar no pé de Sherif. Gol anulado do Al Ahly.

Atuação muito boa e segura do Palmeiras: acelerou para achar brechas na retranca do Al Ahly e se defendeu bem. O time egípcio, apesar de alguns desfalques, era forte, mas foi dominado. Bem diferente do enredo do Mundial de 2021.

Palmeiras na final do Mundial

O Abel Ferreira sempre tem um plano. O Palmeiras dele sempre executa a estratégia traçada com organização e mostra bom repertório. Dominou e passou tranquilo para a grande final do Mundial. Time forte mentalmente, bom tecnicamente e ajustado taticamente. Vai competir.

O Danilo é um jogador que vai se colocar como opção para a Seleção após a Copa de 2022. Circula o campo todo, pressiona e tem muita qualidade no passe. Jogador dinâmico e com recurso. Completinho. O melhor Palmeiras de Abel sempre vai ter a presença dele.

Muitos não aceitam, mas o Dudu é viciado em decidir. Aí está um ídolo do Palmeiras e um grande símbolo de uma Era vitoriosa do clube. Protagonista no futebol brasileiro. E o mesmo pode ser dito do Raphael Veiga. Está jogando em nível altíssimo há tempos e não treme em jogo grande. Aí que ele cresce. Decide sem parar também.

O Palmeiras agora aguarda pelo vencedor do confronto entre o Chelsea (ING) e Al Hilal (SAU), desta quarta (9) para saber contra quem vai disputar o título de Campeão Mundial no próximo dia 12, no Mohamed Bin Zayed Stadium.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile