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Transformações na infraestrutura do Brasil geram impactos no setor de transporte de cargas

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Desde 2020, com o início da pandemia, o setor de transportes de cargas registrou um aumento em suas demandas, principalmente pela mudança no comportamento de consumo dos brasileiros, optando, muitas vezes, pelo comércio eletrônico de produtos.

 

Mesmo com as pessoas ficando mais tempo em casa, as compras que antes eram feitas em lojas físicas, passaram a serem feitas pela internet, aumentando ainda mais o cenário de transportes de cargas no país.

 

Com esta alta, a infraestrutura passou por melhorias, ultrapassando em mais de três vezes os quilômetros de estradas e rodovias que foram pavimentados no ano anterior. Segundo o Ministério da Infraestrutura, cerca de 1.430 quilômetros de novas estradas foram entregues em 2020, superando os 400 quilômetros de pavimentação nova concluídos em 2019.

 

Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o Brasil passa por um momento de “transformação da infraestrutura” nacional rodoviária, ferroviária e hidroviária federal, apesar das barreiras orçamentárias para os novos investimentos.

 

Para a Korsa, referência na área de seguros de transporte de carga há mais de 27 anos, o investimento em pavimentação impacta positivamente na vida dos caminhoneiros que passam a usufruir de uma estrada mais segura e própria para o transporte de cargas.

 

De acordo com Fernando Linhares, executivo de desenvolvimento de novos negócios na Korsa, a melhoria na infraestrutura logística e interligação de todos os modais de transporte, possibilitará resultados positivos em toda cadeia produtiva, de escoamento de produção e de nosso mercado securitário, com isso , teremos maiores investimentos e criação de novas soluções.

Fernando Linhares /  Foto de Adriano Reis

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