Início Rio Cidade Prefeitura aumenta carga horária presencial nas escolas municipais a partir de segunda

Prefeitura aumenta carga horária presencial nas escolas municipais a partir de segunda

0

Passando por cima da maioria das opiniões dos professores, a prefeitura aumentou a carga horária presencial nas escolas municipais do Rio a partir da próxima segunda-feira (21), como publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (16).

A resolução da Secretaria Municipal de Educação aumenta de três para quatro o número de horas de aulas diárias nas escolas com dois turnos. E de três para seis horas nos colégios de turno único. As crianças matriculadas em creches terão três horas de aula por dia.

Caso a demanda pelo retorno presencial de cada turma supere a capacidade das salas com os novos protocolos, a escola adotará o revezamento semanal de grupos por turma.

Já nas creches, se o retorno superar a capacidade, elas atenderão aos grupos em dois horários diários diferentes.

Segundo o secretário municipal de Educação Renan Ferreirinha, com essa ampliação a carga horária de estudos passa a 30 horas semanais, em média.

“Essa ampliação começa na segunda-feira. Com isso, vamos passar a 30 horas semanais de aulas, em média. Desde fevereiro reiniciamos as aulas seguindo os protocolos com toda a segurança”, disse o secretário.

GREVE CONTINUA

Em Assembleia virtual realizada nesta terça-feira (dia 15/06), a maioria dos profissionais da rede municipal do Rio de Janeiro aprovaram a manutenção da greve pela vida e aprovaram que o Sepe abra o processo de dissídio, caso as negociações relacionadas à punição dos servidores em greve não seja resolvida pela via da negociação com a prefeitura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile