Início Rio Cidade Gerente de bar em Copacabana relata caso de racismo vindo de cliente

Gerente de bar em Copacabana relata caso de racismo vindo de cliente

0

O gerente de um bar em Copacabana, na Zona Sul do Rio, registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (7) em que afirma ter sofrido ofensas racistas de uma cliente do estabelecimento em mais de uma ocasião.

No registro, Roberto Siqueira conta que uma cliente o chamou de “macaco fedorento” e “crioulo maldito” e disse ainda que “odeia macaco”, se dirigindo a ele.

No relato, o gerente do bar Copabossa diz que preferiu não confrontar a autora das ofensas por estar no ambiente profissional — apenas pediu que outra funcionária atendesse a mesa.

Ele afirma que deseja representar criminalmente contra a mulher.

“No domingo, aconteceu algo comigo que nunca tinha passado! Ainda estou sem chão com uma mistura de raiva e tristeza. Ainda estou digerindo tudo o que aconteceu. Transformarei minha tristeza em revolta. Ela será processada por mim”, afirmou a vítima ao portal G1.

Ele conta que estava atendendo a cliente e perguntou se ela desejaria dois copos, já que estava sentada junto com uma amiga. A mulher teria respondido: “Você acha que tenho duas bocas? Preto é burro. Por isso que não gosto de preto, me dá alergia ficar perto de crioulo. Ô, raça ruim”.

A vítima afirma ainda que a testemunha citada na ocorrência, Andressa Lopes, amiga dele e da mulher que proferiu as ofensas, tentou controlar a agressão, mas a outra continuou com os xingamentos.

“Pela primeira vez senti o racismo de forma tão agressiva e direta. Antes eu até dizia que algumas pessoas se vitimizam, mas agora percebo o impacto dessa violência. Esse tipo de agressão mexe com você de uma forma diferente, não é como perder alguma coisa ou alguém. Aquilo volta toda hora na cabeça, é uma ferida que não cicatriza”, afirma Roberto.

 

Ele afirma ainda que “a pior parte foram as amigas ao redor rindo da situação”.

“Rindo do quê? Da minha não reação? Da minha humilhação? Racismo não é engraçado”, completa.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile