quinta-feira, maio 9, 2024

MPE pede arquivamento de processo contra Crivella no caso “QG da Propina”, que o levou à prisão

RioGoverno CrivellaMPE pede arquivamento de processo contra Crivella no caso "QG da Propina", que o levou à prisão

O Ministério Público Eleitoral (MPE) enviou à Justiça Eleitoral, nesta segunda-feira (31), o pedido de arquivamento de parte do inquérito que levou à prisão o ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (Republicanos).

Apesar de afirmar que não existem elementos no processo que comprove a prática de crime eleitoral, Patrícia Tavares, pediu também que o caso ‘QG da Propina’ seja enviado imediatamente para a Justiça comum.

O objetivo do pedido é dar prosseguimento ao julgamento.

Crivella foi acusado de comandar um esquema de liberação de pagamentos a credores do executivo e direcionar licitações em troca de propina. O caso ficou conhecido como o ‘QG da Propina’.

O pedido pelo arquivamento foi assinado pela promotora Patrícia Tavares.

“Não há nenhum elemento de prova que induza à conclusão da efetiva utilização desse dinheiro em campanha eleitoral ou que até mesmo justifique o aprofundamento das investigações neste sentido”, comentou a promotora.

Em Abril o ministro do STF, Gilmar Mendes tinha enviado o caso para a justiça eleitoral.

Augusto de Arruda Botelho: prisão de Crivella é ilegal

Ricardo Bruno: Os perigos da prisão de Crivella

O deputado Marco Feliciano se pronunciou sobre o caso

“Quase 2 anos apos a estapafúrdia prisão do ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella ha 9 dias das eleições do Rio, o MP pede arquivamento do processo contra Crivella por não haver provas. Mas tiveram sucesso neste objetivo, de criar narrativa, desgastar o prefeito e colocar a população contra. Reitero meu apoio e confiança ao Republicanos que tem como presidente Marcos Pereira 1010 homem serio e íntegro. Podem até tentar caluniar, mas a verdade se sustenta, a mentira não.”

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles