Início Carnaval Jorge Perlingeiro é novo presidente da LIESA e promete maior carnaval da...

Jorge Perlingeiro é novo presidente da LIESA e promete maior carnaval da história em 2022

1

A Liga Independente das Escolas de Samba tem um novo presidente: Jorge Perlingeiro, de 76 anos, assume a entidade responsável pelas agremiações do Grupo Especial carioca. O dirigente foi eleito por aclamação, na noite desta quinta-feira (18), no pleito que ocorreu na sede da liga, centro do Rio.

Perlingeiro presidirá a Liesa pelo próximo triênio 2021-2024. O novo presidente substitui Jorge Castanheira, que comandava a entidade desde 2007. Castanheira também já havia sido presidente entre 1995 e 1997. Com 17 anos à frente da liga, o agora ex-mandatário se tornou a pessoa que mais esteve à frente da Liesa na história.

Jorge Perlingeiro integra a liga desde sua fundação, em 1984. Ele começou como assessor do primeiro presidente, Castor de Andrade, na época também patrono da Mocidade Independente. De lá pra cá, virou diretor e locutor da apuração. Em 2021, Perlingeiro completaria 30 anos como voz oficial da contagem de notas.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Jorge Perlingeiro prometeu realizar o maior Carnaval de todos os tempos no próximo ano. Para ele, o fato da não realização da festa em 2021 engradece o espetáculo de 2022.

“O Carnaval de 2022 vai ser o maior espetáculo da Terra. Por que será melhor que os outros? Porque o carioca, o brasileiro, não aguenta ficar dois anos sem Carnaval. A hora que se colocar ingresso à venda, vai voar. A hora que bater na bilheteria, o pessoal vai comprar. As pessoas me cobram na rua. Elas querem o espetáculo ano que vem. Estão ávidos. A última pandemia foi há 100 anos atrás”, afirmou.

O Carnaval será fantástico e nós vamos fazer o possível para fazer um espetáculo com mais beleza, mais riqueza. A presidente da Riotur já nos falou inclusive sobre iluminação nova. O Jorginho (Castanheira, ex-presidente) deixa uma estrada bem pavimentada. Vamos passar por ela e levar adiante com muito trabalho. Temos uma diretoria atuante. Ela participará muito. Já temos reunião marcada semana que vem”, contou.

O novo mandatário da Liesa também falou sobre alguns problemas que a nova diretoria precisa resolver. Ele acredita que a Cidade do Samba será desinterditada nos próximos dias, assim que a liga assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que permitirá a liberação do local.

“Temos alguns problemas elencados para resolver: tem a questão da TV Globo, a Cidade do Samba interditada, o contrato com a prefeitura – esse é o mais rápido possível. Não vejo obstáculos e problemas porque o Eduardo (Paes, prefeito) sabe das dificuldades e da importância. Eu sempre fui favorável que o prefeito eleito nos desse um contrato de três anos”, explicou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile