Início Rio Economia Mercado imobiliário carioca mostrou reação em 2020

Mercado imobiliário carioca mostrou reação em 2020

0

O mercado imobiliário carioca mostrou reação e fechou 2020 com um cenário parecido com o de 2019, que também foi um ano de melhora gradual, apesar da crise financeira e da pandemia.

A tendência de alta que se apresentou principalmente no segundo semestre é consolidada segundo a Ademi-RJ (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro).

A diminuição da taxa de juros por parte da Caixa Econômica Federal, junto a subsídios de outros bancos e acompanhamento da tendência por parte das instituições financeiras fez bastante diferença na recuperação.

Outro ponto que está deixando investidores satisfeitos na área de imóveis, principalmente quando se trata de casas à venda no RJ, é a estabilidade nos valores do m² na cidade.

Com um aumento de 0,9% no mês de Setembro de 2020, o valor médio da metragem no Rio de Janeiro é de R$ 7.661,00.

Diante das contingências de um ano atípico, essa manutenção de valores é positiva, ainda mais pensando que, em um comparativo de 12 meses, houve uma variação de 0%. Vale dizer que Setembro ainda foi o 3º mês consecutivo com valorização segundo o levantamento.

“O crescimento de vendas em 2020 se deve à diminuição de juros do banco federal o no qual fez com que praticamente todos os bancos privados fizessem a mesma coisa e diminuísse os seus juros. Com isso a oferta de crédito imobiliário aumentou, já que juros menores significa poder financiar mais’.

“Antes uma pessoa que possuía renda de 4 mil reais poderia financiar apenas 115 mil sendo 9% de juros, hoje a mesma renda consegue financiar até 160 mil com uma taxa de juro menor. Essa oferta de crédito vai continuar para esse ano”, analisa o corretor Dowglas Rogério Melo, que fundou sua própria imobiliária, a Urban House Imobiliária, além de ser sócio da Midas Go Land Bank e tem um projeto de unidade móvel habitacional

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile