Início Blogs e Colunas 6tou com Max Kindler Coluna 6tou: Conheça a encantadora Luana Souza

Coluna 6tou: Conheça a encantadora Luana Souza

0

Nossa Coluna 6tou, recebe hoje a nossa linda e encantadora Luana Souza.
Ela é mineira, é modelo, passista de uma escola de samba de Minas Gerais, digital influêncer e estudante de Gastronômia

1- Como está sendo o seu dia dia nesta Pandemia?

Tô ficando mais em casa afetou um pouco meu trabalho mas todo cuidado é pouco esperar voltar ao normal e logo voltará aos trabalhos.

2– Você é passista,de escola de samba, fala um pouco desse amor ao samba e ao carnaval?

Quando estou na avenida tudo é perfeito, a escola, as músicas, a energia do público, energia da escola, parece que o tempo para. Quando estou na avenida com a bateria parece q os problemas passam e fica só as energias boas.

3- Fale como surgiu esse amor a Gastronomia?

Quando eu resolvi cozinhar pela primeira vez e vi que amo cozinhar e a cozinha. Faço por amor e resolvi fazer gastronomia adoro fazer alguns pratos diferentes e vê as pessoas felizes

4- Seus sonhos pra 2021?

Projeto temos mas na pandemia só Deus sabe quando tudo passar poderemos pensar em projetos e trabalhos futuros.

5- Seus Agradecimentos?

Deus em primeiro lugar por está viva e com saúde, minha família por me ajudar e apoiar, meu namorado por sempre estar comigo e claro todos os amigos q estão ao me lado me ajudando

Novo single de Letícia e Vanessa

A dupla Letícia e Vanessa lançou na última sexta-feira (29) o novo single intitulado “Acabou a Gente”. O novo projeto da dupla retrata o universo de término de relacionamento e superação, e traz como diferencial o sertanejo com violino!
O single e clipe já estão disponíveis em todas as plataformas digitais, Fanplay e no canal oficial no YouTube.

http://www.leticiaevanessa.com.br/clipeacabouagente

Oficina gratuita

A cantora Nana Kozak, ministrará a Oficina Gratuita – Interpretação (en) canto, no período de 15 a 18 de fevereiro, de segunda a quinta, sempre das 19h30 às 21h30.

“Cantar me abre, me expande. Quando canto sou mais eu e sou muitas.”

Informações

Período – 15 a 18 de fevereiro
Segunda a quinta
Horário: 19h30 às 21h30
Carga horária: 08 horas

Faixa Etária: 16 anos
Vagas Limitadas

Inscrição Link abaixo
https://www.sympla.com.br/oficina—interpretacao-en-canto__1119185

Museu do Samba propõe ato simbólico na Sapucaí, durante o carnaval, com baianas

Documento entregue à Secretaria Municipal de Cultura sugere “lavagem espiritual” da Passarela como gesto de resistência e manifestação de esperança por dias melhores

O Museu do Samba apresentou uma proposta à Prefeitura do Rio para a realização de um ato simbólico na Marquês de Sapucaí, no domingo de carnaval, dia 14 de fevereiro. Em ofício entregue ao secretário municipal de Cultura, Marcus Faustini, a instituição sugeriu que um pequeno grupo de baianas faça a “lavagem espiritual” da Passarela do Samba, sem a presença de público e na companhia de um único ritmista tocando surdo, como forma de simbolizar resistência no dia em que teria início a maratona de desfiles do Grupo Especial. Além disso, um casal de mestre-sala e porta-bandeira representaria todos os guardiões dos pavilhões das agremiações.

“Considerando o cancelamento do carnaval face ao momento que estamos enfrentando com a pandemia, embora não tenhamos condições sanitárias de realizar os desfiles das escolas de samba, acreditamos ser importante marcar simbolicamente o carnaval, até como um ato de resistência à tristeza e à dor neste momento. Por isso, propomos que no Domingo de Carnaval, um grupo pequeno de cinco a dez baianas – de preferência testadas e vacinadas – faça a lavagem espiritual da nossa Passarela, com todas as regras sanitárias e mantendo distanciamento entre os integrantes. Para acompanhá-las, um surdo de marcação e um único casal de mestre-sala e porta-bandeira representando todas as escolas e louvando nossa Tia Ciata, todos os nossos ancestrais, o nosso povo do samba e as vidas perdidas. Algo simples e representativo para nossa cidade”, diz um trecho do documento entregue ao secretário municipal de Cultura, no último dia 28, durante visita da equipe da Secretaria ao Museu. A carta é assinada pelo compositor Tiãozinho da Mocidade, presidente do Conselho Deliberativo do Museu do Samba.

Para Nilcemar Nogueira, fundadora da instituição e neta de Dona Zica e Cartola, o ato, além de exaltar a ancestralidade do samba, representaria, ainda, um gesto de esperança por dias melhores.

“O Museu do Samba tem como motivação principal a manutenção de nossas raízes culturais. Nós não estamos propondo nenhuma festa na Sapucaí, mas, como um lugar importante da nossa ancestralidade, pela Tia Ciata e todas as Tias, pelos sambistas que já se foram, achamos apropriado marcar a data com um gesto simbólico, sem presença de público, e guardadas todas as recomendações sanitárias: um grupo pequeno de baianas, com o simbolismo da lavagem desse chão onde tantos pisaram e também como uma homenagem aos que se foram por causa da covid, além de ser uma manifestação de esperança que em breve estaremos todos juntos. O surdo, um único surdo, marcaria essa pequena procissão, como um coração que bate e quer continuar a bater em prol do samba e do carnaval. Gostaria que o prefeito Eduardo Paes pensasse na simplicidade desse gesto simbólico pelo carnaval, pelo samba, pelo Rio e por todas as famílias que sofrem e sofreram por causa dessa doença. Seria o momento de ecoarmos o nosso axé pela cura”, explica Nilcemar.

A volta da Furacão 2000, a número 1 do Brasil em 45 anos de funk fecha parceria com a Warner

A Furacão 2000, com 45 anos de funk, a principal vertente do funk carioca fechou parceria com a  Warner Music e a Feliz Produções, na busca de  levar o funk para todo o país e para o mundo.

Ela vem com oito super equipes, cada uma com toneladas de som e cenário, em super carretas distribuídas pelo país. A Furacão 2000 – A Número Um do Mundo vai levar ainda mais entretenimento, conceito e sua marca por todos os lugares. Não haverá um lugar nesse planeta que não conhecerá o som da Furacão. Onde não se consegue chegar por terra, implantando um planejamento para ir via aérea e/ou via fluvial para levar o mais longe possível: diversão, conceito e qualidade.

“É uma ousadia e uma revolução no mundo do funk. Quebra de barreiras do preconceito, das dificuldades, impedimentos – entendendo que os tempos são outros. Entramos de vez na era digital, mas o presencial será impressionante! Estamos preparando surpresas para lançar novos talentos, além de velhos e famosos artistas conhecidos”. Conta Leonardo Cezareth.

“O funk está para a Furacão, como a Furacão para o funk. Há 10 anos atrás era o sonho de todo o funkeiro se apresentar na maior equipe de som do país criada pelo Rômulo Costa. Essa união com a Warner e a ADA vai presentear a todos que ouviram falar e gostam, mas não tinham chance de presenciar o maior paredão de som do mundo. Serão 250 mil whats de som, uma revolução em muitos lugares”. Entrega Cezareth, como é conhecido no segmento.

A Número Um Do Mundo está aberta a receber músicas e vídeos de novos talentos, embora já esteja com um time de peso! Afinal, muitos nomes famosos do funk hoje, saíram da escola Furacão. Quem estiver interessado, é só enviar material de áudio e vídeo para o e-mail: contato@felizproducoes.com.

Castor de Andrade vira série no Globoplay

História de Castor de Andrade, enredo da Unidos de Bangu, será exibida em quatro capítulos a partir do próximo dia 11

Castor de Andrade, além de ser enredo da Unidos de Bangu no Carnaval 2022, ganhou uma série, que será exibida em quatro episódios, na plataforma do Globoplay a partir do próximo dia 11. “Doutor Castor” trará casos irreverentes e situações inéditas da história do bicheiro mais famoso do Rio de Janeiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile