Polícia prende vigilante de banco que faz parte do tráfico na Tijuca

0

Um vigilante de banco na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi preso por policiais civis e por policiais militares da UPP Morro da Formiga na manhã desta sexta-feira (22). Fernando Rodrigues e Silva aparece em imagens segurando um fuzil e circulando pelo morro com traficantes da região. Uma investigação encontrou indícios de sua participação no tráfico da comunidade da Formiga.

Na casa de Fernando os agentes encontraram uma arma calibre 22. Também foi apreendida a carteira de vigilante dele.

“A desenvoltura que ele trafegava carregando uma arma de fogo deixou evidente o vínculo desse indivíduo com os criminosos locais”, afirmou o delegado Gabriel Ferrando, titular da 19ª DP (Tijuca).

A polícia também encontrou roupas semelhantes às usadas nas filmagens cedidas à Polícia Civil pelo setor de inteligência da UPP.

Segundo a polícia, Fernando não tinha nenhum antecedente criminal e foi preso por associação criminosa e porte ilegal de arma com um mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça na noite de quinta-feira (21).

Ainda segundo a polícia, as investigações continuam para saber se há algum outro crime patrimonial com participação do vigilante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.