Início Rio Polícia Falsa advogada é presa ao tentar defender testemunha de furto em Ipanema

Falsa advogada é presa ao tentar defender testemunha de furto em Ipanema

0

Uma mulher foi presa, nesta terça-feira (29/12), ao comparecer a uma delegacia do Rio de Janeiro para defender a testemunha de um furto praticado em Ipanema. Ela alegava ser advogada, mas, por fim, admitiu a farsa. Ivana Serra Félix, que havia assinado um contrato com honorários no valor de R$ 1.567,50, alegou que havia esquecido a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em casa.
Os agentes pediram que alguém enviasse uma fotografia do documento. A mulher informou que tal pessoa não teria aplicativo para enviar uma fotografia e disse que sua filha levaria o documento à Delegacia. Três horas se passaram e ninguém apareceu.

Os agentes desconfiaram e consultaram o site da OAB para verificar se a informação da mulher era verdadeira. Após o levantamento de informações e novo questionamento dos policiais, ela confessou que não era advogada e foi presa.

Segundo a equipe da 13ª DP, o homem que contratou o serviço ficou surpreso, pois acreditava que a mulher era advogada de verdade, uma vez que a conhece há mais de 15 anos. Ela chegou a preparar um contrato de honorários ao cliente. Além disso, durante o tempo que estiveram na DP, ela afirmou ser advogada, acompanhou o depoimento e, inclusive, assinou como advogada o termo de declaração.

A falsa advogada foi acusada pela tentativa de estelionato e falsidade ideológica.

De acordo com o delegado Felipe Santoro, titular da 13ª DP (Ipanema), ao receber a intimação pra depor, o homem contactou Ivana, a quem conhece há mais de 15 anos e sabia ser advogada.

Em buscas nos sistemas, foram localizados três CPFs no nome da suposta advogada. Ela tem anotações criminais por furto, apropriação indébita e estelionato. Aos agentes, o cliente disse ter se sentido lesado e afirmou querer representar criminalmente contra ela.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile