Acusado de abuso de poder político, Jorge Felippe Neto é o novo secretário de trabalho e renda de Paes

0

Jorge Felippe Neto é o novo secretário de trabalho e renda de Paes

Ele teve pedido de cassação do seu mandato na ALERJ e de inegibilidade por oito anos, por parte do MP Eleitoral (PRE/RJ), por abuso de poder político.

Por abuso de poder político e econômico, a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) pediu a cassação e a inelegibilidade por oito anos dele, em 2018. Jorge Felippe foi acusado de realizar obra por conta própria em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, para favorecer sua campanha ao legislativo estadual nas eleições deste ano.

De acordo com a PRE/RJ, Jorge Felippe Neto realizou evento para promover obras de recapeamento do asfalto em via do bairro com fins eleitoreiros, apenas duas semanas antes das eleições. Segundo a equipe de fiscalização, testemunhas afirmaram que o deputado esteve com uma equipe e máquinas realizando serviços em um trecho de 40 metros.

Jorge, que já foi secretário de Crivella é filho de Vanessa Felippe e do ex-todo poderoso das gestões Paes e Crivella, Rodrigo Bethlem

Sua esposa tinha um cargo de confiança no governo do estado: A advogada Mariana Vasques Nogueira Felippe foi exonerada em Agosto de 2019 do cargo de assessora jurídica da Presidência da Imprensa Oficial, órgão ligado ao governo do estado.

Paes já confirmou: Anna Laura Valente (Conservação); Cristiano Beraldo (Turismo); Daniel Soranz (Saúde); Marcelo Calero (Integridade Pública); Pedro Paulo (Fazenda e Planejamento); Salvino Oliveira (Juventude); Washington Fajardo (Planejamento Urbano); Marli Peçanha (Ação Comunitária); Laura Carneiro (Secretaria de Assistência Social), Maína Celidonio (Transportes); Joyce Trindade (Secretaria da Mulher); Renan Ferreirinha (Educação); Bruno Ramos (Centro de Operações Rio); Kátia Souza (Infraestrutura); Vinícius Cordeiro (Proteção aos Animais); Chicão Bulhões (Desenvolvimento Econômico); Daniela Maia (RioTur). Mais cedo confirmou Marcus Faustini para a cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.