Réu na Lava Jato, Pedro Paulo pode virar secretário de Fazenda do governo Paes

0

Segundo Lauro Jardim, de O GLOBO, o deputado Pedro Paulo fará parte mais uma vez do governo Eduardo Paes. Ele que sempre foi da tropa de choque do novo prefeito, irá para a secretaria da Fazenda.

Ao que parece ele resiste mas está disposto a aceitar. De qualquer forma, Paes já teceu o plano B: os vereadores reeleitos pelo DEM Carlo Caiado e Thiago K. Ribeiro ou Marcos Soares, filho de RR Soares

Pedro Paulo assim como Paes é apontado por ter recebido propina da Odebrecht para facilitar a assinatura de contratos de obras da Prefeitura do Rio de Janeiro relacionadas às Olimpíadas de 2016.

Os advogados de Pedro Paulo e Eduardo Paes pediam o arquivamento da investigação argumentando ao STF que o MPF (Ministério Público Federal) não poderia confiar na declaração dada pelos delatores nem apresentar as informações prestadas por eles na Justiça sem qualquer apuração prévia sobre a veracidade dos depoimentos.

Mas o argumento foi rejeitado pela 1ª turma do STF, que decidiu epoiar a recomendação do relator do caso, o ministro Marco Aurélio, que afirmou que considerou que “a delação premiada é meio de obtenção de prova” e que é “suficiente para autorizar a deflagração de investigação preliminar, visando à aquisição de outras provas destinadas a elucidar fatos supostamente caracterizadores da prática de crime”.

Em 2017, os dois ficaram inelegíveis por abuso de poder político e econômico

Pedro Paulo também ficou famoso por ser acusado de agressão a sua então mulher, entre 2015 e 2016. O caso ajudou a desmanchar sua candidatura a prefeito naquela época

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.