Início Rio Polícia Polícia prende homem que tentou matar a esposa na Maré

Polícia prende homem que tentou matar a esposa na Maré

0

A equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) do Centro capturou, nesta sexta-feira (13/11), Severino Marcelo da Silva, de 42 anos, deu vários socos no rosto da mulher, fazendo com que ela desmaiasse. O casal está junto há cerca de nove meses. Ele foi autuado pelo crime de tentativa de feminicídio contra sua companheira. Ele foi localizado no Estácio, já é que dono de um restaurante no Morro do São Carlos. Segundo as investigações, o fato ocorreu na madrugada do último domingo (08/11), na comunidade da Maré, Zona Norte do Rio. Na ocasião, o autor agrediu violentamente sua companheira com socos no rosto. O acusado também usou uma faca para ferir a vítima.

De acordo com informações repassadas à polícia, as agressões duraram cerca de duas horas. A violência foi tanta que a mulher desmaiou e ficou com o rosto desfigurado. Ela foi socorrida para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Maré e, em seguida, transferida para o Hospital Salgado Filho. A família da vítima esteve na DEAM e fez um boletim de ocorrência. Após as declarações e o registro, a delegacia representou pela prisão temporária do acusado à Justiça, que foi deferida.

A Justiça autorizou o cumprimento do mandado de prisão, tendo em vista que, mesmo com a proibição de prisões por conta da Lei Eleitoral neste período de eleição, a Lei 11.340/06 autoriza a prisão do agressor para assegurar a proteção da vítima.

“O direito ao sufrágio não deve se sobrepor ao direito de incolumidade física e psíquica da vítima”, a juíza Katerine Jatahy Kitsos Nygaard escreveu na sentença.

Severino ficou quieto ao ser encontrado pelos policiais. Ele foi autuado por tentativa de feminicídio, que é o crime cometido contra vítima em função de sua condição de mulher.

“Essa vítima teve um AVC sete meses atrás e ele sabia disso. Durante as agressões, ele deu vários socos na cabeça dela, por isso o atuei como tentativa de feminicídio, porque se você sabe que a sua esposa teve um AVC há meses e bate e dá socos na cabeça dela, você não quer machucar, você quer matar”, defende Rodrigues.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile