Início Rio Eleições 2020 Bolsonaro vai apoiar Eduardo Paes, caso Crivella não vá para o segundo...

Bolsonaro vai apoiar Eduardo Paes, caso Crivella não vá para o segundo turno

0

Segundo matéria dos jornalistas Cássio Bruno e Marina Lang, na Revista Veja, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ao prefeito Marcelo Crivella que busca a reeleição que se o atual alcaide não for para o segundo turno, apoiará Eduardo Paes.

A afirmação foi feita num café da manhã entre os dois. Bolsonaro teme o crescimento de Ciro Gomes no Rio de Janeiro. Ciro apoia Martha Rocha.

Mesmo que Eduardo Paes seja do partido de Rodrigo Maia e provavelmente vão apoiar João Dória numa possível candidatura a presidência, Bolsonaro o apoiaria.

Eduardo Paes em declarações vê com bons olhos o apoio de Bolsonaro.

Na primeira vez em que citou Crivella na tradicional live no Facebook, em 29 de outubro, Jair Bolsonaro declarou apoio tímido ao prefeito, além de ter elogiado Eduardo Paes. “Que não tenha muita polêmica, não. Se não quiser votar nele (Crivella), fique tranquilo. Não vamos brigar entre nós por causa disso aí porque eu respeito os seus candidatos também”, disparou Bolsonaro. “Nós sabemos que tem mais dois nomes lá (no Rio) concorrendo. Um lá, que é de um partido X, o tal do Ciro Gomes falou que, se ela ganhar, vai ser o chefe da Casa Civil dela. Terrível, né?”, lamentou Bolsonaro aludindo à candidatura de Martha Rocha. O episódio irritou a cúpula da campanha de Crivella.

No dia seguinte à saia-justa, Jair Bolsonaro gravou o programa eleitoral de Crivella. O presidente também designou uma tropa-de-choque para tentar salvar o prefeito de um vexame no domingo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile