Cineasta Cadu Barcellos é morto no Centro

0

O cineasta Cadu Barcellos, de 34 anos, foi morto a facadas na madrugada de terça-feira (10) no Rio. Ele foi atacado na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Uruguaiana, no Centro.

Cadu havia saído da Pedra do Sal, no Santo Cristo, de carona em um carro de aplicativo com uma amiga, que seguia para a Zona Sul, e desembarcou no Centro.

Perto de uma saída do metrô, foi rendido por criminosos.

O cineasta chegou a ser visto gritando por socorro por volta das 3h30, mas caiu alguns metros à frente e morreu no local.

Segundo o amigo William Oliveira, “Cadu foi assassinado possivelmente por conta de um celular, um Riocard e um punhado de reais”.

Cadu Barcellos era produtor, dançarino e assistente de produções. Ele também atuou como codiretor do longa “5X favela – agora por nós mesmos”. Ele deixou a esposa e um filho de 2 anos.

A Polícia Militar informou que policiais militares do 5ºBPM (Praça da Harmonia) foram acionados para a ocorrência e no local, encontraram uma pessoa caída no chão. A perícia foi acionada e ocorrência está com a Delegacia de Homicídios.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do cineasta.

“Cadu foi assassinado voltando da Pedra do Sal no entorno da Presidente Vargas com Rua Uruguaiana, possivelmente por conta de um celular, um Riocard e um punhado de reais…Essa é a realidade que vivemos e que nunca acreditamos que pode nos atingir”, desabafou um.
“Te amaremos pra sempre! Nossos mais sinceros sentimentos a família, especialmente mãe e esposa. Cadu, segue em paz!”, escreveu outro.

O jornalista Raull Santiago também lamentou a morte: “Eu realmente estou sem chão! Minhas amizades dessa época estão entre as minhas maiores inspirações vivas. E você foi importante para eu chegar nos lugares que estou hoje, irmão. Que dia terrível. Obrigado por tanto, mano. Valeu, Cadu!”.

Por volta das 7h, o corpo dele estava no Instituto Médico-Legal (IML), no Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.