Presidente da OAB declara voto em Eduardo Paes

0

Indo contra a isenção que pede um presidente da OAB, Felipe Santa Cruz volta a manifestar opinião política e declara voto em Eduardo Paes, segundo o site Antagonista

Nas redes sociais, ele escreveu que o ex-prefeito sofreu “injustiças e golpes judiciais nos últimos anos”, mesmo o ex-prefeito sendo réu em diversos processos de corrupção e inelegível segundo a justiça eleitoral, concorrendo por liminar

Em tom elogioso, acrescentou que o candidato “é a encarnação do carioca que não perde sorriso, alegria e fé”..

Há dois meses Felipe Santa Cruz, foi delatado pelo ex-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), Orlando Diniz.

Na delação premiada com cerca de 50 anexos, Diniz afirma ao Ministério Público Federal (MPF) que Santa Cruz recebeu pagamentos “em espécie” para financiar sua campanha à reeleição da OAB do Rio em 2014.

O esquema foi concluído mediante contrato de fachada no valor de R$ 120 mil entre a Fecomércio e um indicado de Santa Cruz, Anderson Prezia, por serviços que não foram prestados, informa a CNN Brasil.

Segundo a denúncia a transferência de recursos para campanhas foi um “gesto de boa vontade” do colaborador. Diniz foi preso em fevereiro de 2018 na Operação Jabuti, um desdobramento da Lava Jato, acusado de gastar mais de R$ 100 milhões em contratos irregulares da Fecomércio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.