Benedita encontra Lula para gravação do programa eleitoral

0

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe amanhã (28/10), em São Paulo, a candidata da coligação “É a Vez do Povo” à prefeitura do Rio de Janeiro, Benedita da Silva.

Eles farão gravações com a participação de Lula para o programa eleitoral gratuito e as redes sociais da campanha.

A candidata, que tem a Enfermeira Rejane como vice, esteve na manhã desta terça-feira no Aterro do Flamengo, na companhia de candidatos a vereador da coligação, para uma singela comemoração do aniversário de 75 anos do Lula.

Referindo-se a Lula como “o melhor presidente na história desse País”, Benedita disse que vai abordar temas do Rio de Janeiro no encontro com o ex-presidente, cujo governo fez um dos maiores repasses de recursos federais para a cidade e o estado.

“Nenhum outro presidente olhou tanto para o Rio como o Lula. Ele cuidou da nossa saúde, colocou a nossa juventude nas escolas e nas universidades. Com Lula, os nossos filhos viraram doutores”, disse Benedita.

A homenagem a Lula teve bolo, barquinho com boneco do ex-presidente – o “Lulão” inflável – e festa na ensolarada manhã desta terça-feira.

Nos governos Lula e Dilma Rousseff, 228 mil famílias foram atendidas pelo Bolsa Família na cidade, 40 postos de saúde e 32 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) foram construídos ou custeados com recursos federais, e 43.231 unidades habitacionais do “Minha Casa Minha Vida” foram entregues entre 2009 e 2016.

Benedita pretende retomar programas como o Minha Casa Vida, o Fome Zero e promover uma versão carioca do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), com obras de saneamento básico e infraestrutura nas comunidades.

“No dia 15 de novembro, se ele votasse aqui, claro que ia apertar o 13 na urna. Mas eu vou pedir uma gravação bem simbólica dele, simulando o voto na candidata que vai devolver a alegria e a esperança para o carioca”, disse Benedita, cada vez mais confiante com a perspectiva de ida para o segundo turno.

Candidata se solidariza com vítimas do Hospital de Bonsucesso

“O incêndio no Hospital Geral de Bonsucesso é a crônica de uma tragédia previsível, a do descaso do governo federal com a saúde pública. A Defensoria Pública da União (DPU) apontou no ano passado que a estrutura de combate a incêndios nesta unidade federal tinha problemas graves.

Nada foi feito e, infelizmente, chegamos a esse episódio triste, com mortes, transferência arriscada de centenas de pacientes, profissionais de saúde expostos a risco de morte e uma população enorme da Zona Norte do Rio de Janeiro desassistida. Nossa solidariedade a todas essas pessoas, vítimas do descaso.

O incêndio é mais um sinal de que precisamos interromper a escalada do desmonte do serviço público, iniciada no congelamento dos gastos com Saúde e Educação no governo golpista de Michel Temer e seguido por Bolsonaro.

A nomeação de um ministro da Saúde que não é do ramo e admitiu sequer saber o que é o SUS, o desrespeito com a Ciência e os cortes criminosos de verbas são sintomas de uma política deliberada de abandono da parcela mais vulnerável da nossa população, a que depende do Sistema Único de Saúde.

Tomaremos providências para os responsáveis por este crime não fiquem impunes. ”

Benedita da Silva/Deputada Federal (PT/RJ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.