Benedita promete investir na cultura

0

A cultura foi o tema do dia da agenda desta sexta-feira da candidata da coligação “É a Vez do Povo”, Benedita da Silva. Ela se reuniu com produtores e artistas apoiadores no Aterro do Flamengo, ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna) para discutir os problemas e o potencial da cultura como geradora de emprego e renda no Rio de Janeiro.

Casada com um dos maiores atores do país, Antonio Pitanga, e madrasta da atriz Camila Pitanga, Benedita ressaltou a relevância econômica e social do setor, especialmente para crianças e adolescentes das comunidades da cidade.

“A cultura é a identidade de um povo. Ela se faz presente em cada uma de nossas ações. Ela é o nosso jeito de andar, de falar, de vestir, de comer.”

“A cultura tem um papel fundamental para a inserção social e econômica dos jovens da nossa cidade. É uma forma também de tranquilizar as mães que vivem em áreas carentes da cidade, pois sabem que seus filhos ocuparão seu tempo aprendendo a cantar, tocar, atuar, pintar e etc. O Rio de Janeiro tem um potencial inesgotável e pouco explorado nesse segmento. Vamos fazer do Rio uma cidade mais alegre, colorida e próspera. E a cultura será um dos pilares dessa transformação”.

O plano de Benedita é fazer do Rio a “capital cultural da América da Latina”, com atividades dia e noite em todas as regiões da cidade, com especial atenção para o entorno da Avenida Brasil, área prioritária do plano de governo da candidata.

Uma das ideias da candidata é o projeto Aterro 360, com atividades contínuas nessa área da Zona Sul que é muito frequentada por moradores dos subúrbios.

“A prefeitura pode ajudar muito, não só apoiando os artistas com um Fundo de Cultura que precisa ser robusto, mas principalmente com reforço na segurança, na colocação de muitas câmeras. O importante é entender a importância da cultura para o turismo e para a geração de emprego e promoção da paz”, disse a candidata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.