Carnaval 2021 é adiado

0

Como antecipado pela Gazeta do Rio em agosto, a LIESA e as escolas de samba do grupo especial decidiram pelo adiamento dos desfiles do carnaval 2021.

Nesta quinta-feira (24), em plenária entre a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e as 12 agremiações do Grupo Especial, ficou acordado que os desfiles de fevereiro de 2021 estão oficialmente cancelados. As apresentações no Sambódromo, porém, ainda podem acontecer.

Um possível Carnaval fora de época ou outros projetos alternativos para a festa não passar em branco serão pauta de uma próxima reunião entre Liesa e escolas de samba, que deve acontecer em outubro ou novembro.

O modelo dos desfiles nessa nova proposta seria repensado e dependeria de uma vacinação em massa contra a Covid-19. A expectativa é que o tal Carnaval fora de época não seja tão colado ao meio do ano, devido a outros eventos como festas juninas, Festival de Parintins e Olimpíadas.

É preciso ainda definir junto a TV GLOBO e a prefeitura meios de verbas para as escolas, já que elas ainda não receberam nada para começar a trabalhar em seus desfiles

CARNAVAL DE RUA TAMBÉM ADIADO

Festa de abertura dos 50 dias do Carnaval Rio 2020 na praia de Copacabana

 

A presidente da Associação Independente de Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade do Rio de Janeiro (Sebastiana), Rita Fernandes, disse que o Fórum Carioca de Blocos, formado pelas principais ligas, decidiu que o carnaval de rua em 2021 está adiado enquanto não houver uma vacina contra a covid-19 e a imunização da população.

Segundo a presidente da Sebastiana, que reúne 11 entre os mais tradicionais blocos do Rio, o anúncio da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) de adiar os desfiles das escolas de samba do grupo especial, que aconteceriam em fevereiro de 2021, é “super pertinente”.

“Para nós, é uma condição irreversível que a vacina já esteja presente e que a população esteja realmente coberta e segura. Sem isso, a gente acredita que não dá para fazer carnaval, seja carnaval de escola de samba ou carnaval de rua. O carnaval fica impedido de acontecer em 2021 não havendo a vacina”, afirmou.

De acordo com ela, o Fórum Carioca de Blocos vai aguardar os órgãos de saúde para tomar uma decisão em relação a uma nova data para os desfiles. “Não temos uma data para anunciar para fazer o carnaval de rua. Sabemos que, depois de julho, já não faz sentido, fica impossível até pelos calendários da cidade. Vamos aguardar até o fim do ano para tomar uma decisão inclusive em relação ao anúncio de uma nova data”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.