6tou entrevista Danny Foxx, a rainha de bateria da Lins Imperial

0

” A Impecável ” Danny Foxx

Nossa coluna recebe a rainha de Bateria da Lins Imperial, Danny Foxx. Ela que é de Manaus vive na Suiça há nove anos realizando trabalhos ligados à arte, dança e moda. A rainha da Lins Imperial fala sete idiomas, é performista, modelo e conta com a beleza da mulher mestiça indígena, europeia e cabocla em suas apresentações. Sua performance atende às culturas do samba, carimbó, axé-music, ritmos indígenas, afro e MPB.

Confira o pequeno bate-papo que tivemos com ela

Como surgiu seu amor ao samba e ao carnaval?

Desde criança, sempre fui apaixonada por samba. A dança é uma terapia.

Na Suiça você é Rainha de Bateria e Madrinha também e agora no Rio é rainha pela Lins. Fale sobre sua emoção

Até hoje não acredito que meu sonho virou realidade, pois quando temos um sonho corremos atrás dele.

O que você faz na Suiça? Como é sua vida lá?

Estou há nove anos na Suíça, me adaptei como toda pessoa que sai do seu país natal e vai para outro, estudei o idioma e estou completamente integrada e adaptada.

Terá carnaval em 2021 mas não em Fevereiro. Como você vê isso?

Tenhamos Fé para tudo dar certo. Terá carnaval e será lindo

Sua inspiração como Rainha de Bateria?

Viviane Araújo e Sabrina Sato

Seus agradecimentos

A toda a minha bateria “A Verdadeira Furiosa da Lins Imperial” assim como todos da escola Lins Imperial, que me ajudaram , meu estilista Luis Fernando Gomes no Brasil, meu coreógrafo Juan Montezuma, meu cabelereiro Thiago Campos Maya, style Suíça, meu apoio Rafaela Cristina, Murilo Martins fotógrafo da Suíça, Aldo Ramos produção Make e hair, Jessica Lopes make e Natália Nogueira make style Suíça e a você Max da Coluna 6tou e a todos da Gazeta do Rio, que conheço, leio, sou leitora assídua e gosto muito e recomendo, meu muito obrigada

Confira algumas fotos de Danny

EM CIMA DA HORA ANUNCIA RAINHA DE BATERIA LATINA

Em Cima da Hora anuncia Rainha de Bateria latina para o próximo carnaval

Campeã mundial de Salsa e apaixonada por carnaval, a nicaraguense Tania Daley chega para assumir o posto de Rainha de Bateria da Em Cima da Hora. A escola, que retorna à Marquês de Sapucaí para o próximo carnaval, vai trazer todo o gingado da nova rainha para a bateria Sintonia de Cavalcanti,dos Mestres Átila Gomes e Wando Antunes.

Após realizar o seu sonho de estrear na Avenida no carnaval de 2020, através de Egili Oliveira, quando desfilou pela Viradouro e também pela Vigário Geral como rainha da escola, a rainha da salsa se apaixonou de vez pelo nosso samba:

“Não sei explicar como me sinto quando escuto a bateria de uma escola de samba. Parece realmente que meu coração vai sair do corpo. É impossível ficar parada com tanto ritmo e olha que eu estou acostumadíssima com competições, mas acho que a magia do Carnaval carioca não tem igual”, conta a dançarina, que mora em New Orleans e tem uma escola de danças em Chicago, nos Estados Unidos, com um grupo de samba.

O gingado que mistura salsa e samba chamaram atenção da mídia e também da diretoria da Em Cima da Hora, rendendo o convite para estrear à frente dos ritmistas da azul e branca: “Eu realmente ainda não consigo acreditar que vou realizar meu grande sonho de desfilar à frente de uma bateria. Quando recebi a proposta da presidência fiquei sem dormir uns dois dias pensando se aquilo era real mesmo. Adoro desafios e agora tenho um motivo a mais para treinar muito o samba no pé e fazer com que a comunidade do bairro de Cavalcanti tenha orgulho de mim.”

Mesmo longe, a nova rainha já leu a sinopse, já está aprendendo o samba e aprendendo sobre a escola e o enredo e aproveita para deixar o seu recado: “vocês terão uma rainha o mais presente possível!”, comemora Tania, que agora aguarda as definições sobre a confirmação do desfile para 2021 e a chegada da vacina. “Aqui nos Estados Unidos temos algumas restrições de viagem ainda, mas vamos dar um jeito de nos aproximar, nem que seja pela internet. Meu coração já chegou em Cavalcanti antes de mim, tenham certeza disto”.

Foto: Rafael Antônio VH Assessoria

Modelo Luana Santana Harb mostra o corpo sarado 4 meses após dar à luz

Modelo quer perder mais sete

Quatro meses após dar à luz Valentina, Luana Santana Harb exibiu o corpo sarado em ensaio. A modelo já enxugou 12 quilos depois da gestação com alimentação regrada e exercícios físicos pelo menos 5 vezes por semana.

A morena, que havia ganho 15 quilos na gravidez, agora quer perder mais sete quilos.

“Pretendo chegar aos 60kg. Essa é minha meta! Meta ousada, pois sou alta, tenho 1.70 e tenho bastante músculo da minha época de fisiculturista. Então, vamos lá meta é meta”, conta a beldade, que pesa 67 quilos.

Ela não pode nem contar com a ajuda da amamentação para perder peso.

“Amamentei apenas 15 dias, após esse período meu leite secou e tive que entrar com fórmula para minha bebê. Amamentar ajuda bastante, pois a produção de leite gasta muita caloria”, afirma.

Luana também teve que esperar um tempo para voltar a malhar.

“Como meu parto foi cesária, tive que esperar os 40 dias que é recomendado pelo médico”, conta a modelo, que diz que sua rotina saudável não é puxada.

“Nada exagerado! A alimentação é regrada, mas me dou ao luxo uma vez por semana de sair da risca”, conclui.

Império Serrano abre inscrições para realização de casamento comunitário

Casais podem entram em contato com Departamento Comunitário da escola até 30 de setembro

A Diretoria do Império Serrano abriu inscrições para um casamento comunitário que será realizado na quadra da escola no final do mês de novembro. Os interessados deverão procurar o Departamento Comunitário da agremiação até o próximo dia 30 de setembro para viabilizarem a documentação necessária para a cerimônia.

– Será uma ação importante para muitos casais que tem dificuldades para se casar. Estaremos recebendo as inscrições da Quadra do Império Serrano até dia 30 e em 27 de novembro, às 19h, será realizada a cerimônia e a festa – destacou Josimar Viana, Diretor Comunitário do Império Serrano.

O Departamento Comunitário pode ser contactado através do telefone (21) 97184-3163 ou presencialmente, na quadra da Império Serrano, na Rua Ministro Edgard Romero, 114, em Madureira, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Novas parcerias e projetos na Unigama

A Unidade Campo Grande da Faculdade UniGama, localizada no Colégio Santa Bárbara, está buscando novas parcerias e projetos com profissionais, empresa locais e projetos sociais para tornar o espaço mais colaborativo, conhecido pelo público local e socialmente responsável.

O objetivo é que os alunos dos Cursos de Administração, Arquitetura, Engenharias, Fisioterapia, Educação Física, entre outros, possam ter um espaço criativo na Faculdade onde possam viver experiências significativas por meio do contato com pessoas e ideias inovadoras.

Que possam viver mais do que só a experiência da sala de aula, mas que aprendam a ser mais humanos, responsáveis, críticos e com percepção social. Isso por meio dos recursos e projetos disponíveis na Faculdade para ampliar o seu aprendizado.

Renata Tostes fala sobre o projeto Aquecer

Eu sou Renata Tostes. Sou gestora De Recurso Humanos e Gestora do Voluntariado da Cruz vermelha Brasileira São Pedro da Aldeia. Habitualmente realizo trabalhos sociais

idealizei o projeto aqui na cidade de São Pedro da aldeia , no intuito de beneficiar as pessoas em situação de rua.
Comecei pensando na preocupação com o frio que está fazendo a noite , e que só cobertor não deve ser o suficiente , para diminuir o frio. Comecei a pesquisar o que poderia ser feito. Na pesquisa na internet vi que no sul fazem esteira térmica com caixinha de leite.

Me aprofundei no assunto e entrei em contato com Elaine em Curitiba ,que me ensinou como faz ! A caixinha de leite tem a parte interna laminada , na qual não permite a friagem passar . No sul usam constantemente dentro das casas, e nas confecções das esteiras térmicas !

A partir daí comecei a recolher as caixinhas e montei uma esteira térmica ! Mostrei o projeto para a Rosi Boshikof , responsável pelo grupo solidariedade aqui na minha cidade , na qual gostou muito e se uniu a ajuda das confecções

Ela , seu esposo Gilson , Dona Francis voluntária , iniciaram as confecções das esteiras ! Muitas pessoas da cidade fizeram doações das caixinhas. Hoje temos 10 esteiras prontas que serão doadas as pessoas em situação de rua da nossa cidade. Posteriormente estaremos fazendo a doação em Cabo Frio! Eles podem enrolar a esteira e levar pra onde forem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.