Crivella rebate acusações e diz que Globo quer “interferir no processo eleitoral no Rio”

0
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, fala com a imprensa no Palácio da Cidade, em Botafogo, zona sul da cidade.

O prefeito Marcelo Crivella rebateu as informações ditas ontem em telejornais da Globo dizendo que ele era um dos organizadores de um suposto “grande esquema de corrupção” dentro da prefeitura. O QG da Propina é uma investigação a cerca do empresário Rafael Alves, que a época, teria muita influência em supostas decisões do prefeito. Segundo o processo, Rafael é quem seria o organizador de supostos pagamentos de propina de empresas que gostariam de fazer negócio. Hoje, foi revelado que Rafael intercedeu com o prefeito para a não demolição de uma casa do senador Romário, contrariando o parecer técnico da própria prefeitura. Hoje o prefeito rebateu com um pronunciamento:

A edição do RJTV e do Jornal Nacional de ontem a noite mostram claramente a intenção de interferir no processo eleitoral no Rio de Janeiro.

Eles dizem: “Há informações de que o MP possui robustas provas de que o prefeito comanda um gigantesco esquema de corrupção na prefeitura”.

Reparem como é vaga essa afirmação. Qual o promotor disse isso? Aonde estão as provas? Por isso estou pedindo a justiça para quebrar o super sigilo do processo, que tive acesso pelos meus advogados. Não há nada nele, absolutamente nada, que sequer descreva qualquer ilícito, por menor que seja, na minha conduta.

Não há delação de doleiros, transportadora de valores, funcionários da prefeitura, empreiteiras, não há contas no exterior, nada foi encontrado na minha casa ou no meu gabinete, em banco ou no celular.

Aliás, quem tem delação de doleiros, milhões de dólares, é a família Marinho, dona da Rede Globo e até agora sem qualquer denuncia ou busca e apreensão por parte do MP(Ministério Publico).

Quem são os meus acusadores? Apenas meras ilações da Rede Globo de televisão.

Sou acusado de tudo. Não sou réu de nada.

Estão aqui comigo meus secretários, sub-procurador da prefeitura, a controladora geral, que trabalharam comigo nesses últimos 3 anos. São os responsáveis por todas as licitações que tenho absoluta certeza foram conduzidas pelo sagrado interesse do povo. Conheço cada um deles e os defendo como a mim mesmo. São servidores de carreira. O que tem menos tempo de serviço, tem mais de 30 anos.

Por favor, observem, veja se não é estranho que só agora no período eleitoral apareçam essas denúncias na Globo. Por quê, o tribunal de contas, e a câmara dos vereadores que fiscalizam o governo não descobriram isso antes?

Ora, fui eu que decretei a inidoneidade da Linha Amarela, Lansa e Invepar, e de todas as empreiteiras das obras Olimpicas super faturadas e que já foram denunciadas na Lava Jato. Fui eu que cobrou na justiça que elas devolvam bilhões de reais desviados. E isso, incomoda muita gente. Criei o sistema de integridade carioca e abri procedimento disciplinar contra todos os funcionários condenados na Lava Jato.

Fui eu que abri processo contra as O.S(Organizações Sociais), que praticavam ilícitos na saúde e proibi que contratassem com o setor público e a OS IABAS, multei em 26 milhões de reais.

Tendo em vista a interferência repugnante da Globo no processo eleitoral, agindo como partido de oposição, inconformada por não ter recebido os 150 milhões de reais de publicidade pagos a ela no governo anterior e os 300 milhões dados em contrato sem licitação, à fundação Roberto Marinho, processo que corre na justiça federal por ter entre outros ilícitos, uso de dinheiro desviado da merenda escolar, estamos processando a emissora.

Além disso, entramos com Reclamação constitucional no STF(Supremo Tribunal Federal), denúncia ao Conselho Nacional do Ministério Público por vazamentos criminosos de processos sobre sigilo, denúncias a corregedoria da Policia Civil do Estado por crime praticado por Delegado em operação de busca e apreensão.

Não me queixo de todos os sacrifícios, de todas as injurias, infâmias e calunias que sofri durante o meu governo. Esse é o preço que se paga pela honra de servir ao povo. Tenho certeza que esse mesmo povo saberá separar o joio do trigo. Passei 10 anos da minha vida na Africa, com minha família, em tempos de guerra, doei milhões de reais de direitos autorais para construir no sertão da Bahia o projeto Nova Canaã, onde à 20 anos centenas de crianças pobres se alimentam e estudam. Ora, se doei o que era meu de direito, qual o sentido de roubar o que não me pertence?

Não sou corrupto, não ajunto tesouro na terra, a minha riqueza sempre foi e sempre será a fé em Deus.

Vamos em frente. E que Deus nos abençoe.

Ah, Desculpe, uma ultima coisa. Reafirmo o meu compromisso de que se a Globo pagar os 33 milhões que deve a prefeitura em contas atrasadas de IPTU e ISS, colocarei todo esse recurso para melhorar o sistema de saúde que eles tanto criticam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.