Início Rio Economia Governo do RJ quer assumir gestão da Cobal do Humaitá

Governo do RJ quer assumir gestão da Cobal do Humaitá

0
Carlos Brito/G1 Rio

Segundo informação publicada pelo jornalista Ancelmo Gois e do site Diário do Rio, o vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro chamou os comerciantes da Cobal do Humaitá, ameaçados de despejo, para um encontro:

“Vamos propor a estadualização daquele imóvel da União.Não pode fechar. É um ponto tradicional da vida carioca“., disse o vice-governador.

Um dos centros comerciais mais tradicionais do Rio, a Cobal do Humaitá corre o risco de fechar. Lojistas dizem que já receberam ordens de despejo e que os oficiais de justiça só não foram até lá ainda por causa da pandemia do Coronavírus.

Comerciantes da pólo relatam que os contratos de locação dos empreendimentos, que eram renovados a cada 5 anos, não estão mais sendo autorizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa pública vinculada ao Ministério da Agricultura.

De acordo com a Conab, o que está ocorrendo agora não é inédito, uma vez que as ordens de despejo em relação à Cobal do Humaitá já têm acontecido ao longo dos anos. Ainda segundo o órgão, há ações tramitadas e julgadas em relação à falta de pagamento por parte de alguns inquilinos, e a Justiça deu ganho de causa à companhia. Acontece que, devido à pandemia, as decisões encontram-se suspensas. Os comerciantes, no entanto, dizem estar com os aluguéis em dia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile