Início COLUNA RIO + Geral Justiça determina que escolas particulares fiquem fechadas

Justiça determina que escolas particulares fiquem fechadas

0

Justiça do Rio determinou, nesta quinta-feira (6), que as escolas particulares do estado permaneçam fechadas.

A decisão suspende o Decreto 47.683, da Prefeitura do Rio, que permitia a reabertura das escolas privadas, de forma voluntária, para o 4º, 5º, 8º e 9º anos, a partir de 1º de agosto, liberada pelos órgãos responsáveis como a vigilância sanitária.

Em nota, a Prefeitura do Rio informou que “não determinou a retomada de aulas em escolas particulares” e alegou que “não regula a volta das aulas nas escolas da rede privada” da cidade.

“A autorização, conforme o prefeito Marcelo Crivella já explicou em coletivas para a imprensa, é somente no campo da Vigilância Sanitária, que concede autorização para o retorno. As escolas privadas que decidem se voltam ou não às aulas”, comunicou o município.

Escolas seguem recomendações

No Rio de Janeiro, a rede de escolas Força Máxima, que tem 11 unidades no Estado, continua mantendo somente as aulas online. A direção segue orientações do Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Educação Básica).

Diretor do grupo, Jonathan Pache disse que as unidades já foram adaptadas seguindo os protocolos de segurança e as equipes estão sendo preparadas para a retomada, seguindo o cronograma de aulas híbridas —presencial e internet— mas a direção aguarda a bandeira verde, que classifica o estágio de normalidade no Estado, conforme determinação do Sinepe, para garantir a segurança dos estudantes e profissionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile