Início Coronavírus Educação presencial em tempos de pandemia

Educação presencial em tempos de pandemia

0

A pandemia do novo Coronavírus prejudicou indiscutivelmente o ano escolar em todo o mundo. Aqui no Brasil e no Rio de Janeiro, com altos índices, não foi diferente.

Não há um consenso sobre a volta às aulas, podendo ser ainda em julho ou agosto.

Por isso, a Gazeta conversou com os professores Ana Paula e Luis Felipe Pereira, professores de ensino médio, que acreditam que nem todos retornarão neste primeiro momento, em virtude do medo e da insegurança. Porém, à medida que perceberem que todas as medidas de sanitização e o respeito ao distanciamento estiverem sendo cumpridos, haverá maior confiança para o retorno.

Quanto às medidas de alternância, julgam serem fundamentais para manter o distanciamento social e assim garantir a integridade física dos alunos, nesse retorno ao “novo normal”.

Em relação à volta às aulas, haverá alguns desafios, como assegurar o distanciamento entre crianças e adolescentes no ambiente escolar. Para isso, será fundamental a orientação e a fiscalização da escola acerca das medidas sugeridas pelos órgãos competentes.

Segundo eles, “o papel da escola como espaço físico é insubstituível e acreditamos que com a pandemia, isso se tornou ainda mais evidente. Porém sabemos que nada será como antes. Os professores precisarão se reinventar. Precisamos usar a tecnologia a nosso favor. Mas não basta mudar apenas o método, é preciso rever a metodologia”.

Ana Paula Pereira é professora de Português e Literatura. Luís Felipe Pereira é Professor de Matemática. A dupla “2 em 1” é casada emocional e profissionalmente e se dedicam a alunos de Ensino Médio, ENEM e outros vestibulares. Estão diariamente online no YouTube onde ensinam, mas também estão atentos às necessidades emocionais de seus alunos, pois para tirar nota 10 nesse isolamento social, todos precisamos da educação, do bem estar e da saúde mental.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile