Início Rio Governo do Estado Faltou! Edmar Santos fugiu de dar explicações na “Comissão da Covid”

Faltou! Edmar Santos fugiu de dar explicações na “Comissão da Covid”

0

Edmar Santos tem que dar explicações: o ex-secretário de saúde faltou a comissão especial de Fiscalização de gastos da Alerj. Ele tem que contar como conseguiu junto as organizações sociais gastar 300 milhões de reais com hospitais de campanha sendo que só dois foram inaugurados.

— É lamentável que o ex secretário tenha faltado à oitiva. Deveria ser dele a iniciativa de comparecer para esclarecer todas as irregularidades que pairam sobre a sua gestão — disse Martha Rocha (PDT), presidente da comissão, a um jornal carioca.

Além disso, Renan Ferreirinha (PSB), relator da Comissão da Covid — como o grupo ficou conhecido — queria ouvir Edmar sobre as últimas declarações de seu sucessor, Fernando Ferry, que disse ter recebido na Secretaria de Saúde uma “herança de lama”.

— Eles têm muito a explicar, e o Edmar, vergonhosamente, fugiu das perguntas. Era uma audiência virtual, bastava ligar o celular e participar. Se não fez isso, é porque tem algo a esconder. Mas não vamos desistir de ouvi-lo. Cedo ou tarde, ele terá que contar o que sabe. Esse é só mais um exemplo da confusão, falta de transparência e péssima gestão do governo Witzel — disse Ferreirinha.

Martha Rocha convocou Edmar oficiando a Polícia Militar, já que o ex secretário é policial militar da ativa.

A legislação prevê que servidores públicos da ativa devem ser convocados por meio do órgão de origem ou lotação. A PM informou à comissão que Edmar foi comunicado da convocação.

Desde esta terça-feira, no entanto, a comissão tenta localizar Edmar para encaminhar o link de participação na reunião online, mas não teve resposta.

Martha Rocha agora vai se reunir com a Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa para decidir quais medidas serão tomadas.

Edmar Santos: Incompetência ou má fé?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile