Guerreiros Tricolores anuncia casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira

0

A Guerreiros Tricolores, escola recém fundada que ficou em 5º lugar pelo Grupo de Avaliação e conquistou uma vaga no Grupo de Acesso da Intendente Magalhães conta com um novo Mestre-Sala: o jovem e talentoso Diego Jenkins chega para assumir o posto na escola e dançar com Marcela Tavares, que foi renovada na posição de Porta-Bandeira da agremiação.

Com passagens por escolas como Unidos de Villa Rica, Lins Imperial, Unidos do Jacarezinho e Acadêmicos do Engenho da Rainha, Diego ostenta dois títulos, um pela Acadêmicos de Vigário Geral em 2019, quando a escola subiu para a Série A, e outro pela Unidos do Viradouro, onde continua como 3º Mestre-Sala.

Já Marcela Tavares dança desde os oito anos, quando começou na escola mirim Nova Geração do Estácio e depois pela Estrelinha da Mocidade até chegar na escola mãe. Também defendeu escolas como Lins Imperial e Unidos do Cabuçu. E participou do processo de fundação da Guerreiros Tricolores, sendo a primeira porta-bandeira a empunhar o pavilhão da escola.

A amizade dos dois é antiga e Marcela comemora a oportunidade de trabalharem juntos: “Nos conhecemos a pouco mais de 10 anos e no decorrer desse tempo nos tornamos grandes amigos e admiradores do trabalho um do outro. Poder ter o Diego dançando comigo é maravilhoso. Espero e acredito que nossa parceria dure por bastante tempo. Estou muito feliz de ter ele dançando comigo.”

Diego também é só felicidade com a nova parceira e com a nova agremiação: “Agradeço a confiança de toda a diretoria e do presidente Gian pelo meu trabalho. Dançar ao lado da Marcela Tavares é um prazer e uma honra muito grande. Vamos iniciar um nova parceria com muito trabalho e dedicação para ajudar a fazer da Guerreiros Tricolores a campeã do próximo carnaval. Podem ter certeza que não iremos medir esforços para honrar e defender com maestria o nosso pavilhão”, declara.

A escola também anunciou o segundo casal: Gabriel Galvão e Ana Júlia

Gabriel começou a dançar através de uma oportunidade na escola mirim Aprendizes do Salgueiro, onde conheceu a sua atual parceira Ana Júlia e formaram o segundo casal. Também desfilaram juntos em uma ala de casais mirins na Renascer de Jacarepaguá. Atualmente, o jovem de 14 anos pratica aulas de dança no grupo L’ Avenir, um projeto social comandado pela Alcione Carvalho (1° Porta-Bandeira da Estácio de Sá).

Já Ana Júlia faz balé desde os 3 anos de idade, mas no carnaval iniciou aos 7 anos, através de uma oportunidade como passista na Estrelinha da Mocidade, quando se encantou vendo a dança da porta-bandeira. Em 2014 começou a fazer aulas na escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do mestre Manoel Dionísio onde continua até hoje. Logo depois foi para a Aprendizes do Salgueiro onde conheceu o Gabriel. Teve ainda uma breve passagem pela Nova Geração do Estácio até chegar à Filhos da Águia, escola mirim da Portela, onde dançou em 2019 e 2020, já com 13 anos.

Com a expectativa de fazer um grande desfile em 2021, o jovem casal é só alegria e ansiedade: “Estou muito feliz com a oportunidade que estou recebendo e tenho total noção da responsabilidade que carrego. Podem ter certeza que serei mais um GUERREIRO defendo com garra o pavilhão TRICOLOR”, declara Gabriel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.