Prefeitura retoma obras do bairro maravilha e inaugura praça em Bangu

0
Fotos Paulo Sérgio/Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e o secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno, anunciaram neste sábado, 13 de julho, a retomada das obras do Bairro Maravilha, na comunidade Restinga Continental, em Campo Grande, na Zona Oeste.

Serão investidos cerca de R$ 1,5 milhão em redes de esgotamento sanitário, drenagem e água potável, além de serviços de pavimentação e calçadas. A previsão de conclusão é até o final deste ano.

– Vamos deixar o bairro urbanizado. Fizemos contato com a Cedae também para que possa vir junto conosco fazer o abastecimento de água e a coleta da rede de esgoto, e isso esperamos concluir nos próximos meses – afirmou Crivella.

As obras do Bairro Maravilha Restinga Continental, paralisadas na gestão anterior, agora estão sendo retomadas.

– As obras duram mais seis meses. Neste momento, estamos na fase de infraestrutura para depois começar a pavimentação – concluiu secretário Sebastião Bruno.

Marcelo Crivella, inaugurou também neste sábado a Praça Ely Ferreira Cova, em Bangu, na Zona Oeste, entregando aos moradores uma área de lazer e convivência com 2.880 metros quadrados, que inclui campo de futebol, quadra de vôlei e parquinho infantil.

– Mais uma entrega importantíssima no Jardim Bangu com campo e quadra de vôlei. E, além disso, estamos vendo a questão da drenagem e das podas de árvores. O Rio de Janeiro está vencendo a crise e a manutenção da cidade vai ficar bem melhor – declarou o prefeito.

O espaço terá também mesas de jogos, equipamentos de ginástica em aço inox, canteiros e baias de estacionamento no entorno. A obra foi feita pela Fundação Parques e Jardins, subordinada à Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos. A praça está disponível no programa Adote.Rio, e já tem até um candidato à adoção.

O Adote.Rio foi lançado pela Fundação Parques e Jardins em dezembro de 2018, com o objetivo de estabelecer parcerias com pessoas físicas, empresas, associações de moradores e demais segmentos da sociedade para que praças públicas, jardins e áreas verdes sejam preservadas. O programa estimula a apropriação dos espaços públicos pelos cidadãos (qualquer pessoa pode se candidatar a ser adotante) e promove o melhor uso desses locais.

Desde janeiro até abril deste ano, 267 adoções já foram efetivadas por meio do portal. Atualmente, a cidade do Rio soma 1,5 milhão de metros quadrados de áreas adotadas, o equivalente a três Quintas da Boa Vista. Entre outros locais potencialmente adotáveis, estão 2.200 praças urbanizadas, 36 parques urbanos, 1.300 monumentos e chafarizes e 450 quilômetros de ciclovia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.