Início Caderno de Esportes Inglaterra vence Camarões e avança para quartas da Copa do Mundo Feminina

Inglaterra vence Camarões e avança para quartas da Copa do Mundo Feminina

0
Phil Noble/ Reuters / Direitos Reservados

Jogando no estádio du Hainaut, em Valenciennes, a Inglaterra derrotou Camarões por 3 a 0 em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

A vitória da Inglaterra começou a ser construída ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos a zagueira Ejangue recuou para a goleira Ngo Ndom, que pegou a bola de forma ilegal. A juíza marcou então cobrança de falta em dois lances dentro da área. White ajeita a bola para Houghton, que chuta forte para abrir o marcador aos 13 minutos.

Ainda na etapa inicial a equipe inglesa conseguiu ampliar o marcador. Bronze dá belo passe para White, que, sozinha diante da goleira adversária, não perdoa. 2 a 0 para a Inglaterra aos 49 minutos.

Mas a Inglaterra queria mais. E, aos 12 minutos da etapa final, Greenwood marcou o terceiro da equipe europeia após jogada ensaiada em cobrança de escanteio.

Com a vitória de hoje as inglesas se classificaram para as quartas de final, onde enfrentarão na próxima quinta, no estádio Océane, em Le Havre, a Noruega, que ontem passou pela Austrália.

Ficha técnica:

Domingo, 23 de junho de 2019

INGLATERRA 3 X 0 CAMARÕES

Competição: Mundial Feminino (oitavas de final)

Local: Valenciennes, França.

Juíza: Qin Liang (China).

Inglaterra: Bardsley; Bronze, Houghton, Bright e Greenwood; Walsh, Kirby e Scott (Staniforth); Parris (Williamson), White (Taylor) e Duggan. T: Phil Neville.

Camarões: Ngo Ndom; Leuko, Ejangue (Sonkeng), Johnson e Awona; Feudjio, Abam (Abena) e Yango; Njoya Ajara, Aboudi Onguene e Enganamouit (Takounda). T: Alain Djeumfa.

Fábio Lisboa é jornalista e comentarista esportivo dos programas da TV Brasil Stadium No Mundo da Bola

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile