Início Caderno de Esportes Jornalista sobrevivente de tragédia da Chape morre de infarto

Jornalista sobrevivente de tragédia da Chape morre de infarto

0

Morreu o jornalista Rafael Henzel, de 45 anos na noite desta terça-feira (26), em Chapecó, enquanto jogava futebol com amigos.

Ele era um dos sobreviventes do trágico acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, em 2016. Símbolo da recuperação e da retomada da vida do grupo que se salvou da queda do avião da LaMia, Henzel sofreu um infarto e, mesmo sendo levado de helicóptero ao Hospital Regional, não resistiu. Ele deixa filho e esposa.

O narrador esportivo trabalhava atualmente na rádio Oeste Capital – ele tinha voltado normalmente à rotina dos jogos um ano após sobreviver à tragédia, que matou 71 pessoas, entre dirigentes, jogadores, comissão técnica e jornalistas.

Foi a rádio em que Rafael trabalhava que informou oficialmente a morte do jornalista. “Nosso colega Rafael Henzel veio a falecer na noite desta terça-feira. Ele jogva futebol com amigos e sofreu um infarto fulminante. Foi conduzido ao Hospital Regional de Chapecó, onde foi conformado o falecimento do colega jornalista, narrador, Rafael Henzel”, disse o locutor Marcinho San.

Em 2017, Rafael Henzel lançou em várias capitais o livro “Viva Como se Estivesse de Partida. Na obra, fala sobre o incidente e a mensagem de importância à vida.

O jornalista e amigo Gabriel Gontijo esteve com Henzel em 2017 e descreveu como foi esse encontro em post no Facebook:

“Fui pego totalmente de surpresa com a triste notícia do falecimento do radialista Rafael Henzel, um dos sobreviventes da tragédia do avião com a equipe da Chapecoense no final de 2016. O primeiro jogo dele após o acidente foi um Flamengo x Chapecoense na Ilha do Urubu, em 2017. Por coincidência, ele estava justamente ao meu lado. Ao final da transmissão perguntei se poderia abraçá-lo e ele prontamente aceitou. Falei da admiração que nutri desde o momento que ele recomeçou.
E numa grande ironia do destino conheci meses depois outro sobrevivente da tragédia, o zagueiro Neto, com quem também tive a oportunidade de conversar.
E justamente na semana que o Neto voltou a treinar com bola depois de mais de dois anos fora dos gramados, o Henzel sofre um infarto fulminante jogando bola com os amigos. Que perda…”

Com informações da Tribuna do Paraná

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile