Início Rio Livraria Saraiva de Copacabana fecha as portas

Livraria Saraiva de Copacabana fecha as portas

3

A Livraria Saraiva em grave crise financeira fechou a unidade Copacabana na Rua Raimundo Corrêa esquina com a Nossa Senhora Copacabana.

Ruim para o bairro que perde a única opção de livraria que ainda tinha no bairro.

Anteriormente já havia fechado a Livraria Bolívar, na Rua Bolívar.

O problema é mais sério do que se pensa: Em outubro, a Saraiva já tentou passar o ponto da loja, por 400 mil reais. O aluguel mensal era de 140 mil segundo informações.

A Saraiva além dessa loja fechou a da Rua São Bento, em São Paulo e ano passado, em outubro fechou mais vinte livrarias.

Um mês depois, seguindo os passos da Livraria Cultura, também em crise, ela entrou com pedido de recuperação judicial.

Em janeiro, a rede registrou prejuízo de R$ 10,6 milhões, com a queda de 64% das receitas líquidas da empresa – que ela credita principalmente à descontinuidade, em outubro, da categoria eletrônicos e informática. No mesmo período de 2018, houve lucro de R$ 5 milhões.

O GAZETA procurou a Saraiva e os responsáveis da unidade. Copacabana mas eles não responderam.

Para a Revista Época, a Saraiva disse que “está em constante avaliação da operação de sua rede de lojas, considerando aberturas, reformas e fechamentos, como parte de seu plano de manter sua operação saudável”. A empresa confirmou o fechamento dessas três lojas. Nos bastidores, falava-se também do fechamento de outras três ou quatro livrarias, mas a Saraiva disse que a informação não procede.

3 COMENTÁRIOS

  1. Não sou do Rio, mas há uns dois anos procurei dois livros nessa Saraiva e não encontrei, achei os mesmos na Copabooks. Se ainda existir, é uma boa livraria, com cara e atendimento de livraria e não de loja de departamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile