Trecho da ciclovia Tim Maia será reaberto ao público

0

Nem havia amanhecido nesta sexta-feira (25) e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, já liderava a equipe da prefeitura que realizou uma inspeção na ciclovia Tim Maia. A prefeitura já entregou o laudo técnico de um perito e agora resta apenas uma liberação da Justiça para que a interdição da ciclovia termine.

“Já foi feita a inspeção na ciclovia depois de todo reforço que fizemos nela. Foram dois testes: um com rolo compressor, fazendo força de cima para baixo. O outro foi com um guindaste hidráulico fazendo força de baixo para cima, que foi o que ocasionou a queda da ciclovia. Agora ela não cai mais ” garantiu Crivella

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Habitação, foram feitos testes de carga, que sobrecarregam a estrutura, que precisa permanecer dentro do previsto em projeto.

Além da inspeção desta sexta-feira, foram feitos testes em todo o trecho da ciclovia, com mais de um método de ensaio. Imagens de drone foram utilizadas para verificação de possíveis correções, que não foram necessárias. A Prefeitura fiscalizou os reparos que foram feitos pela Concremat.

O grande Tim não merecia isso

“Legado” de Eduardo Paes

A Ciclovia Tim Maia foi inaugurada em janeiro de 2016, ligando o Leblon à Barra da Tijuca, acompanhando traçado da Avenida Niemeyer. Ela é uma extensão da ciclovia que beira a orla do Rio de Janeiro. A homenagem ao cantor Tim Maia é em referência à sua canção “Do Leme ao Pontal”.


Em abril do mesmo ano, parte da ciclovia desabou após fortes ondas a atingirem. Duas pessoas morreram no acidente e desde então o trecho entre o Vidigal e São Conrado ficou interditado.

A obra foi feita em 2014 a 2016 pela Concremat, da família do antigo secretário de TURISMO.

Este artigo do portal Rio On Watch da jornalista Julia Michaels, ajuda a entender todo o contexto.

http://rioonwatch.org.br/?p=19629

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.