Início Rio Acidente grave entre motociclista e trator da RioTur próximo ao sambódromo

Acidente grave entre motociclista e trator da RioTur próximo ao sambódromo

0

No ultimo dia 15 de janeiro, o motociclista de 61 anos, Antônio Carlos Santos Moraes, vinha pelo viaduto Trinta e um de março sentido Túnel Santa Bárbara e pegou a primeira descida, sentido Estácio, quando foi surpreendido por um trator da Rio Tur, que o atropelou.

Segundo o seu genro, Marcos Bremer, Antônio Carlos está internado no Hospital Souza Aguiar, teve que amputar a perna direita e fazer uma reconstrução no braço esquerdo, o mesmo se encontra em coma induzido e o estado de saúde dele é Gravíssimo.

Segundo testemunhas, nenhuma sinalização de segurança foi feita para avisar aos motoristas que vinham do viaduto que haveria um trator cruzando a via, devido a isso, ocorreu o grave acidente.

Tratores da RioTur sem seguro desde o gestão Eduardo Paes

Segundo informações, os tratores da Rio Tur estão sem seguro, trabalhando ilegalmente, desde o fim da gestão passada do ex-prefeito Eduardo Paes.

O motorista, não tinha permissão para dirigir o trator, desde a gestão passada da Rio Tur.

Até agora nenhuma autoridade da Prefeitura ou Rio Tur procurou a família de Antônio Carlos para dar auxílio.

Imagens da Cet Rio foram pedidas no dia do acidente, mas até agora não temos informações sobre as imagens.

Imagens: Marcos Bremer

O Outro lado

RioTur nega culpa e diz que foi aberta sindicância sobre seguro

A Riotur esclarece que, com base no depoimento do tratorista prestado na delegacia, o caso aconteceu quando o trator, ainda parado para atravessar a realizar a conversão da Av. Salvador de Sá e acessar o outro lado do Sambódromo, foi surpreendido por um motociclista, que, em alta velocidade, após ultrapassar dois carros que já estavam parados, colidiu contra o trator. O tratorista prestou socorro de imediato e a chegada do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar se deu em menos de 10 minutos. O motociclista foi levado para o hospital e o tratorista prestou depoimento na 6ª Delegacia de Polícia Civil.

Ressaltamos que toda a assistência foi concedida pela Riotur ao motociclista no momento do acidente. Inclusive, o Diretor de Operações da empresa pública do município, Marcelo Veríssimo esteve por duas vezes no hospital para saber do estado de saúde do paciente em sinal de solidariedade.

Sobre o seguro, foi aberta uma sindicância interna para averiguar se há ou não seguro do veículo, bem como se consta no contrato da empresa com a Riotur a exigência do mesmo. A Riotur tem em sua estrutura diversos veículos com diferentes funções por isso se faz necessário esse procedimento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile