Início Carnaval Escolas da Série A e Intendente receberão 7 milhões da Prefeitura

Escolas da Série A e Intendente receberão 7 milhões da Prefeitura

0
Rio de Janeiro - Primeiro dia de desfile das escolas de samba do grupo de acesso na Sapucai (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil – Carnaval de 2014

A Prefeitura do Rio bateu o martelo e decidiu autorizar o pagamento de 7 milhões de reais para as escolas de samba da Série A e das Séries inferiores, que desfilam na Intendente Magalhães, no carnaval carioca além dos blocos de rua, como informa o Jornal O Dia de hoje.

Paulo Messina, secretário da casa civil informou que o financiamento demorou a sair porque segundo ele, a prioridade era o décimo terceiro salário dos servidores e outras dívidas, como se a verba para as escolas já não fosse algo programado.

As escolas da Série A vivem grave crise financeira, inclusive com escolas como a Santa Cruz e a Alegria da Zona Sul sem barracão.

Cada escola da Série A vai receber 250 mil reais, metade do valor pago no ano passado. Foi o que segundo Messina, ficou acordado entre a prefeitura e as escolas.

“A prefeitura não é babá de evento comercial”

Em relação ao grupo especial, o secretário foi enfático:

“A prefeitura não é babá de evento comercial. Exceto o grupo de acesso e a Intendente, as escolas do especial têm que se profissionalizar como qualquer grande evento comercial que vende ingressos, a exemplo do Rock in Rio e outros. A prioridade da prefeitura é usar o dinheiro para saúde e educação”

Novamente colocando como se as duas coisas não pudessem caminhar de forma conjunta.

Lembrando que o acordo da Prefeitura com as escolas do especial é novamente reduzido passando dos 2 milhões de 2016 e 2017 para 1 milhão de 2018 e 500 mil para 2019.

A saída da UBER, após a prisão de Chiquinho da Mangueira, ainda presidente da Mangueira fizeram a diferença.

Ainda não há previsão de venda de ingressos para a Série A

Messina afirmou ainda que a verba destinada as escolas só estará disponível a partir de janeiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile