Roberto Medina pode assumir o carnaval carioca

0

Segundo informa o jornalista Léo Dias e o site SRzd, o principal site de carnaval do país, houve uma reunião emergencial das escolas de samba na sede da LIESA e de lá saiu uma ideia interessante. Gabriel David, herdeiro todo poderoso da Beija-flor propôs uma mudança estrutural que há muito tempo não se via.

Roberto Medina seria o administrador do carnaval carioca. Ele e sua família seriam os responsáveis pela administração e coordenação e reequilíbrio do espetáculo.

Empresário muito bem sucedido, Medina é o idealizador e realizador do Rock in Rio.

Pela proposta que será analisada, o contrato de gestão do Carnaval do Rio pelo Rock in Rio teria duração de quatro anos, a partir de 2019. A Liesa continuaria com a gestão de ingressos, direitos de transmissões e contratos já firmados. Uma gigante do mercado de auditoria empresarial fará uma intervenção nos contratos da Liesa e a implementação de novas práticas na gestão comercial das escolas.

A partir de 2019 esse novo modelo já teria impacto mas em 2020 o resultado seria maior.

As escolas estão se movimentando após a diminuição vergonhosa por parte da Prefeitura em 500 mil reais mesmo após prometer a verba de 1 milhão.

Seria um alento e Medina com seu olhar empresarial faria a gestão do carnaval se modernizar saindo do passado. Faltaria mais, falta limpeza por parte de quem administra algumas escolas e essas pessoas precisam sair, assim como todo o ranço da contravenção. A gestão empresarial atrelada a um respeito e volta das tradições culturais que são o que marcam o carnaval. Trazendo essa união de cultura, simbolismo e boa gestão podem fazer o carnaval do Rio competitivo outra vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.