Início Editorial O grande culpado e a benevolência da mídia

O grande culpado e a benevolência da mídia

0

Não há dúvidas de que a tragédia que ocorreu em Niterói poderia ser evitada. Pelos estudos feitos mostrou-se que era urgente e necessária uma reforma na encosta da comunidade. Pelo menos, o prefeito Rodrigo Neves poderia ter ouvido os apelos de uma moradora e ter atendido a solicitação dela.

Simplesmente ignorou e fez como todos os outros fizeram em situações semelhantes. Disse na época que era imprevisível uma tragédia ali mas solenemente ignorou os apelos que mostravam que poderia sim ser evitado.
Em outras situações, no Rio eu não tenho dúvida, o prefeito já seria julgado e responsabilizado e condenado pela mídia. Mas me surpreendeu como Globo e até mesmo os veículos locais, como o jornal O FLUMINENSE não se atentaram e não mudaram o tom ameno ao prefeito, sem ser questionado profundamente mesmo ele sendo desmentido o tempo todo.

O histórico do atual prefeito de Niterói não é bom. Após um participativo início de mandato em 2013, Neves parede que deixou a cidade de lado, especialmente nesse segundo mandato.
Sem falar nos problemas que enfrentou por suspeita de improbidade administrativa.
Niterói é linda por si só e merece parabéns mas merece principalmente melhores governantes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile