Início Carnaval Guanabara deixa de patrocinar o carnaval, segundo jornalista

Guanabara deixa de patrocinar o carnaval, segundo jornalista

0

Atualizado as 15h

O jornalista Léo Dias afirma na sua coluna hoje no Jornal O Dia que o Supermercado Guanabara, um dos principais patrocinadores do Carnaval do Rio de Janeiro resolveu deixar de investir na folia.

Dono de um dos principais camarotes da festa, é mais uma empresa que deixa de colocar dinheiro na maior festa popular do mundo.

Os dirigentes das escolas de samba entendem que a LIESA é a grande responsável por tudo isso e querem uma renovação na gestão e na comunicação da entidade, que vende ingresso ainda via FAX.

O problema é que dentro do carnaval, vários desses mesmos dirigentes também se comportam como donos das escolas e participaram da constrangedora virada de mesa no último carnaval.

Com o poder público não há muita conversa, já que o prefeito Crivella não anda disposto a ajudar e o governo do estado não tem dinheiro.

Todo ano é a mesma história. A pista está ruim, o som é ruim, o público não é respeitado, não teve mudança nenhuma após a tragédia de 2017 e os responsáveis por ela continuam livres e tranquilos.
Os camarotes onde as pessoas vão para fazer qualquer coisa, menos ver os desfiles tirando o espaço de quem quer ver de fato o desfile.

Para começar uma mudança, vários dos dirigentes precisam sair. As escolas precisam voltar aos sambistas. A LIESA precisa ter eleições democráticas. Mas isso será praticamente impossível. Vendo se a origem de vários dirigentes e alguns de seus aliados, sabe se o porquê jamais sairão de cena. Um presidente está preso, outros deveriam estar presos, uma jamais deveria se candidatar novamente, outros tem origens na ditadura militar. O carnaval precisa primeiro se livrar desses caras para voltar a ser de quem é de direito: do povo e dos sambistas.

GAZETA RJ entrou em contato com Jorge Castanheira via WhatsApp mas não obteve resposta

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile