Samantha Mainine canta amanhã no Audio Rebel em Botafogo

0
Samantha Mainine - Foto Divulgação. 02/06/2017. © Copyright Élcio Paraíso/Bendita – Conteúdo & Imagem | Todos os direitos reservados | All rights reserved

Amanhã a cantora Samantha Mainine apresenta seu repertório no Rio de Janeiro em noite de novidades na Audio Rebel (Botafogo)

É a estreia em palcos cariocas da cantora que abrirá a noite na Audio Rebel (Botafogo), a partir das 20h, trazendo um show intimista com lindas melodias e letras que compõem seu repertório autoral e ainda de intérprete. “Entre as que vou tocar ao violão estão “Síntese”, “Reencontro”, “Como a Lua” (que teve single lançado em 2017) e a inédita “Senhora da Cor”, que será lançada nas plataformas digitais em breve”, diz. E mostrando o lado intérprete, a cantora incluiu no repertório uma releitura da música “Tá Combinado”, de Caetano Veloso. Depois, os artistas Victor Mus e Rodrigo Ciampi se apresentam.

 

https://www.samanthamainine.com

QUEM É SAMANTHA MAININE

A imagem da garotinha rodopiando pela sala de casa com a mesma vivacidade ao ouvir tanto a Arca de Noé, do Vinicius, quanto Stevie Wonder, Alceu Valença, Mozart ou Guilherme Arantes ajuda a entender a música de Samantha Mainine. Natural de São Paulo com vivência em Brasília, a cantora e compositora acaba de aportar no Rio de Janeiro. Com seu leque de influências vindas fortemente da MPB, mas também que mescla com o pop inteligente, vê no Rio a energia que necessita para seguir com seu trabalho artístico.

A MPB de Chico Buarque, Gil, Gal, Maria Betânia, João Bosco, o pessoal do Clube da Esquina – entre outros – são artistas inspiradores na vida de Samantha, que desde aos 14 anos respira música. Mas a vida também lhe fez outras propostas: é bacharel em física, quase trilhou a carreira diplomática e já deu aulas de inglês e matemática. Mas a música falou mais forte e há cerca de dois anos e meio a vontade de cair de cabeça na vida artística chegou no seu ápice. Começou a gravar as composições e a se apresentar, concretizando o sonho de menina.

Suas composições tratam de contar histórias pessoais ou situações presenciais, além de absorver fatos de uma conversa para iniciar uma letra. Mas é como intérprete que Samantha se diz mais perto do seu habitat artístico. O fato de formar-se em Composição e Regênica pela Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e passar por corais e pela sonoridade erudita, explica bem a verve interpretativa da artista. “A interpretação, na minha opinião, também é um processo composicional, onde eu preciso ler e reler uma obra já existente, conhecida do público ou não, e contar aquela história da minha maneira”, diz.

No momento, está para lançar este ano o single da música autoral “Senhora da cor”, com direção de Deivide Leme (Couraça Filmes), em suas redes sociais e plataformas digitais.

Samantha Mainine – Foto Divulgação. 02/06/2017. © Copyright Liliane Pelegrini/Bendita – Conteúdo & Imagem | Todos os direitos reservados | All rights reserved

Serviço

Samantha Mainine + Victor Mus + Rodrigo Ciampi

Data: 17/11/2018 (sábado)

Horário: 20h

Local: Audio Rebel

Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

Ingresso: R$20

Antecipado:
https://www.sympla.com.br/victor-mus–rodrigo-ciampi–samantha-mainine–audio-rebel__385535

Evento: https://www.facebook.com/events/486470991838686/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.