Início Blogs e Colunas Coluna do Renan Portela Renan Portela: Israel, Bolsonaro e o simbolismo envolvido

Renan Portela: Israel, Bolsonaro e o simbolismo envolvido

0

Foto: Udo Kurt via JTA

PRIMEIRO MINISTRO DE ISRAEL NA POSSE DE BOLSONARO E O SIMBOLISMO ENVOLVIDO

O primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, teria manifestado o desejo de viajar para o Brasil e comparecer na posse do presidente eleito em janeiro. A visita do líder de Israel possui um imenso simbolismo e anuncia ao mundo que um novo Brasil está se aquecendo para entrar em campo.

A aproximação de Jair Bolsonaro com Israel, a troca de elogios com Netanyaru e Donald Trump, as falas sobre intercambio tecnológico, e principalmente a promessa do presidente eleito de transferir a embaixada em Israel para Jerusalém, representam por si só uma mudança brusca da postura brasileira nas relações internacionais. Isso, ainda excluindo as rusgas recentes com a China e o posicionamento contrário aos blocos, como o Mercosul, visando combater as premissas do globalismo em prol de maior soberania, e privilegiando relações bilaterais.

O presidente eleito, que muitas vezes foi chamado de Nazista por seus opositores, no que considero uma banalização e um péssimo uso do termo, venceu as eleições no Estado Judeu com 77% dos votos válidos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile