Início BLOG DO LEO França bate Croácia e é a campeã do mundo

França bate Croácia e é a campeã do mundo

0

Foto: SHAUN /GETTY IMAGES

Uma nova ordem mundial se estabeleceu. Se nas últimas Copas o pragmatismo italiano, a posse de bola espanhola e a organização e o jogo eficiente alemão resolveram, a regularidade, o bom futebol e a eficiência da França foram coroadas com o bi da Copa do Mundo, após a tristeza da perda da Eurocopa em 2016.

O começo do jogo foi dominado pela Croácia, mas aos 18 minutos do primeiro tempo, a França inaugurou o marcador com um gol contra de Mandzukic após falta cobrada por Griezmann, o nome da final.

Quase que em seguida, a Croácia empata com um lindo gol de Perisic.

Este, não teve melhor sorte num pênalti bem marcado com o auxílio do VAR, que Griezmann converteu.

No segundo tempo, um lindo gol de Pogba e outro de Mbappé, um dos craques da França ampliaram o marcador.

A Croácia, cansada após três prorrogações não desistiu e fez ainda o segundo gol graças a uma falha do goleiro Lloris que ao sair jogando deu a bola para Mandzukic fazer.

Ao final do jogo, os Franceses se sagraram Campeões.

Um final merecido para uma geração que já tinha perdido uma final de Euro para Portugal em 2016 e que mostrou uma França renovada após uma outra brilhante geração de 1998 até 2010, quando fracassou totalmente ao ficar na primeira fase.

Daquela geração que tinha como promissor, Gourcuff além de veteranos, sobraram apenas os goleiros Lloris e Mandanda, reserva.

Um trabalho de renovação já apareceu com bom resultado na Copa do Mundo de 2014, onde perdeu para a Alemanha, futura campeã por 1 a 0 no Maracanã.

A Euro de 2016, chegou de forma favorita e ainda mesclando com poucos veteranos perdeu a final para Portugal, sem Cristiano Ronaldo.

O técnico Didier Deschamps, que também foi contestado agora é herói e chegou no patamar de Zagallo e Beckenbauer, Campeões como jogador e técnico.

As redes sociais, inundadas de bobagens falaram muito sobre os contextos históricos de países, jogadores, quando na verdade isso nada mais tão somente é um jogo de futebol.

A organização francesa e o bom futebol, pragmático e fatal fizeram a seleção, que já teve Platini, Zidane, Henry agora tem Griezmann, Mbappé e Cia.

A liga francesa, fraca tecnicamente e dominada por um time cujo dono é do Catar precisa melhorar muito e isso não se resolve trazendo Neymar.

A faca e o queijo eles tem na mão.

A França impôs uma nova ordem no futebol.

Ela não deveria ter perdido aquela Euro

Venceu porque foi melhor a Copa toda.

Alemanha, Espanha, Brasil, Argentina decepcionaram.

A Copa que seria do Hexa, é da França.

Multicultural, multiplural, miscigenada.

Da França, do bom futebol, da ótima Copa que foi disputada na Rússia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile