Kelly Medeiros: A culpa é da mulher

0

Por Kelly Medeiros

Observando o comportamento e as relações humanas, vêm uma série de indagações quanto à forma que são conduzidos os relacionamentos, o que mais me chama atenção é um relacionamento de casal. Hoje em dia é muito comum virmos uma pessoa passar por vários relacionamentos, casar mais de uma vez, o que podemos notar é que parece que a vida é uma peça de teatro, cada vez mais as pessoas encenando, relacionamentos vazios, apenas “status” para sociedade e na realidade não passa de mentiras.

Com base nessa analogia me questiono e imagino o que a maioria das pessoas também devem se questionar isso também: “não existem mais relacionamentos como os dos meus avós, hoje em dia é tudo tão descartável quanto a um produto que se compra na prateleira de um supermercado”.

De fato é verdade, na época dos meus avós os relacionamentos duravam por anos, não eram tão descartáveis quanto aos relacionamentos atuais que ao primeiro problema é jogado fora sem ao menos a tentativa de um reparo e um esforço para melhoria. E, portanto chego a seguinte conclusão: se o relacionamento não dá certo, a culpa é da mulher. Sim, afirmo que a culpa é da mulher, afinal nos tempos dos meus avós nós tínhamos que ser submissas, apenas ficar em casa cuidando da casa e dos filhos e dependendo da renda de uma outra pessoa, tinha que aceitar as puladas de cerca do marido e ficar calada, aí eu me pergunto: realmente essa época era boa?

Não tem nem 100 anos que conquistamos o direito ao voto, naquela época poucas mulheres estavam no mercado de trabalho e hoje cada vez mais as mulheres vem conquistando seu espaço, lutando e reivindicando seus direitos, não existia lei Maria da Penha, ou seja, você tinha que apanhar do marido e simplesmente acatar tal tratamento. À medida que foi desenvolvendo a tecnologia, fomos tendo mais acesso ao conhecimento e tendo consciência dos nossos direitos, não aceitar tudo que é imposto à nós e portanto hoje se um relacionamento nos faz mal, nos prejudica de alguma forma, não somos mais OBRIGADA a ficar. E sabe porquê?

Porque além de “donas de casa” também somos trabalhadoras, somos estudantes, entre diversas outras coisas, e não precisamos mais ficar só cuidando de casa e de marido, sendo completamente dependente de um homem, hoje conquistamos nosso espaço e se algo nos desagrada, podemos simplesmente seguir, pois tomamos consciência que dependemos de nós mesmas e nós mesmas já nos bastamos.

Por esse motivo eu afirmo a culpa de um relacionamento não dá certo é da MULHER, porque podemos fazer aquilo que em uma sociedade retrógrada não era aceitável, é claro que ainda temos muito o que mudar, mas a EVOLUÇÃO é o caminho.

Kelly Medeiros é estudante, modelo e escreve ocasionalmente para o Blog

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.