Início BLOG DO LEO Morreu o dirigente Bebeto de Freitas

Morreu o dirigente Bebeto de Freitas

0

Matéria do UOL

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Morreu nesta terça-feira (13) Bebeto de Freitas, ex-presidente do Botafogo e técnico da “geração de prata” da seleção brasileira masculina de vôlei. Atual diretor do Atlético-MG, ele passou mal durante o lançamento do time de futebol americano do clube. Ele tinha 68 anos.

Os médicos tentaram reanimá-lo por quase 50 minutos, mas não tiveram sucesso. Um helicóptero chegou a pousar na Cidade do Galo, mas Bebeto não resistiu e morreu no hotel da concentração do clube. O corpo permanece no local e será retirado pelo Instituto Médico Legal (IML)

O Atlético-MG confirmou a morte do dirigente em seu site oficial. O clube informou que Bebeto sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. A equipe mineira decretou luto oficial de três dias.

Pelo Twitter, Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, escreveu um post em homenagem a Bebeto de Freitas. A assessoria do atual prefeito de Belo Horizonte confirmou a morte do dirigente.

“Sempre gostei de gente de bem e honesta ao meu lado. Por isso gostava de estar perto de você. Encontramos mais tarde, Bebeto”, escreveu Kalil.

Como jogador de vôlei, Bebeto conquistou 11 títulos cariocas pelo Botafogo e fez parte da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 1976, em Montreal (CAN). Seu principal feito, contudo, aconteceu como treinador. Em Los Angeles-1984, foi responsável por conduzir o Brasil à medalha de prata, na campanha que ficou conhecida como “Geração de Prata”.

Fora do vôlei, Bebeto de Freitas foi presidente do Botafogo entre 2002 e 2008.

No Botafogo sua gestão foi marcada pelo primeiro rebaixamento do Fogão assim como o renascimento do Estádio Caio Martins na primeira Série B em 2003.

Em 2007 ajudou a montar um dos melhores times do Botafogo da década junto com o técnico Cuca.

Ganhou o Estadual em 2006 e ficou no vice em 2007 e 2008 em finais polêmicas contra o Flamengo.

Deixou o Botafogo com a eleição de Maurício Assumpção

Em 2009, assumiu o cargo de diretor-executivo do Atlético-MG na gestão de Alexandre Kalil. No final do ano passado ele voltou ao clube junto com o presidente Sérgio Sette Câmara para assumir a posição de diretor de controle e administração.

Foi também secretario de esportes do Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile