Início BLOG DO LEO Virada de mesa: Império Serrano e Grande Rio permanecem no Grupo Especial

Virada de mesa: Império Serrano e Grande Rio permanecem no Grupo Especial

0

Foto: Gabriela Mattos, da Agência O DIA

Em plenária realizada na sede da LIESA, Liga Independente das Escolas de Samba ficou definido que nenhuma escola desceria para a Série A de 2019, anulando o rebaixamento de Império Serrano e Grande Rio.

Não cabe dizer se quem decidiu foi a LIESA, mediante seus conselheiros ou as escolas fizeram isso através de votação.

As duas versões circulam, inclusive publicadas pela imprensa e através de manifestações nas redes sociais de integrantes das escolas.

O que importa é que mais uma vez o regulamento é quebrado e com a anuência do poder público que se ausentou de influenciar na decisão.

O que se sabe é que no documento que solicitou a plenária, apenas Mangueira e Portela não assinaram.

Grande Rio se sentiu prejudicada por supor que teria sido avaliada por conta do carro que nem entrou na avenida por defeito.

Mas quem levantou a bola da virada de mesa foi o Presidente Horta, da Tijuca, que foi beneficiada ano passado.

O Prefeito Marcelo Crivella em comunicado disse NADA A OPOR, que significa que não iria tomar nenhuma medida para influenciar no resultado. Outros (inclusive o Jornal O GLOBO) interpretaram como um pedido para que a virada de mesa acontecesse. O texto teve a anuência da Rio Tur e do Governador Pezão.

Mais uma vez o regulamento é quebrado e isso pelo precedente que se abriu ao deixar Unidos da Tijuca e Paraíso do Tuiuti no Grupo Especial.

Como disse o jornalista Leonardo Bruno no Facebook, é sintomático que um carnaval tão crítico, com desfiles que falassem de corrupção terminasse com uma virada de mesa.

Lamentável!

E o samba sambou mais uma vez.

Através de mais um erro de gestão da LIESA, através dos seus dirigentes que mais parecem no clube da amizade do que na administração de verdadeiros patrimônios culturais e históricos do país.

Ok que 14 escolas seria um número ideal, aliás Jorge Castanheira afirmou ao Sambarazzo que essa situação jamais iria se repetir.

O carnaval assim com mais um resultado feio perde ainda mais credibilidade que já andava em falta.

O problema não é só Crivella. É muito mas é muito além de tudo isso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile