Início BLOG DO LEO William Waack demitido da Globo

William Waack demitido da Globo

0

William Waack fora da Globo

O que já era previsível aconteceu: a TV Globo dispensou o jornalista William Waack por conta de sua fala racista que viralizou na internet no último mês de novembro.
Waack falou durante a cobertura do Jornal da Globo nas eleições que elegeram Donald Trump Presidente em 2016, direto dos Estados Unidos. Ao xingar alguém Waack diz que tal atitude seria “coisa de preto”.

A Globo rapidamente afastou o jornalista.

Vieram manifestações favoráveis a atitude da emissora condenando Waack, outras também condenando o jornalista porém acusando a emissora de só tomar a atitude após a divulgação do vídeo e outros defendendo Waack colocando a carreira jornalística dele e sua honradez em primeiro lugar mesmo admitindo a estupidez do ato cometido.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, Waack não teria ficado satisfeito com a demissão pelo fato da Globo pressionar que ele peça demissão, o que não aconteceu.

Ao que parece o jornalista vai entrar na justiça contra a emissora que trabalhou por mais de vinte anos.

SBT NA PARADA

Um dos caminhos prováveis para William Waack pode ser o SBT. Após a saída de Joseval Peixoto da emissora, Waack é cotado para o “SBT Brasil” tendo que realocar Rachel Sherazade e Carlos Nascimento para outras atrações.
Silvio Santos já afirmou gostar bastante do jornalista. Mas ainda são boatos.

Renata Lo Prete continua no comando do Jornal da Globo enquanto que Heraldo Pereira assume o Jornal das Dez, na GloboNews.

Ali Kamel, diretor responsável pelo jornalismo da TV Globo emitiu o seguinte comunicado:

TV GLOBO ACABA DE ANUNCIAR DEMISSÃO DE WILLIAM WAACK Segue o COMUNICADO

Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.

A TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham.

A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.

Rio de Janeiro, 22 de dezembro de 2017.

Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV GLOBO”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile